Lama nos distritos impede operação dos ônibus em algumas regiões
A chuva em Petrópolis continua prejudicando a operação de algumas linhas de ônibus nos distritos. De acordo com a empresa Turb Petrópolis, aproximadamente sete quilômetros de estrada sem pavimentação que envolvem quatro linhas, estão sem receber os coletivos por conta do excesso de lama nas vias, o que coloca em risco a segurança dos colaboradores e passageiros.
A área mais prejudicada é a 717 – Circular Posse, que está impossibilitada de atender um trecho de 3,9 km, por conta da queda de barreiras na localidade Nossa Senhora de Fátima. Já a linha 707 – Fagundes está com o atendimento comprometido, operando somente até a localidade Olaria. Por conta da lama, a região da Posse dos Coqueiros, equivalente a 1,5Km não está sendo atendida.
O mesmo problema também prejudica a circulação da linha 703 – Santa Mônica. O coletivo está operando até a localidade popularmente conhecida como Igrejinha, não operando na extensão de um quilômetro, no Sítio do Moinho. Já a linha 606 – Alcides Carneiro está circulando somente via Ponte de Corrêas, deixando de passar pela Ponte Branca, devido à queda de barreira. Ao todo, 700 metros estão sem atendimento.
A empresa Turb Petrópolis informou que aguarda a intervenção dos órgãos responsáveis pela desobstrução e manutenção das vias, para a normalidade do serviço nas regiões citadas.