Lanterna do Brasileirão, Juventude busca a reabilitação frente ao Ceará

24/07/2022 07:00
Por Estadão

Lanterna e sem vencer há nove jogos, o Juventude tenta reencontrar o caminho das vitórias frente ao Ceará neste domingo, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diferente do adversário, que está engrenando e subindo na tabela.

O Juventude vem de derrota por 4 a 0 para o Flamengo, em Brasília (DF). O time gaúcho não tem se encontrado em campo e aparece apenas na lanterna, com 13 pontos. De outro lado, o Ceará vem de dois triunfos seguidos, sendo o último frente ao Avaí por 1 a 0. O time cearense tem 24 pontos e já começa a mirar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

A goleada sofrida diante do Flamengo teve mais prejuízo ao Juventude do que uma simples derrota. Além de pressionar mais o clube, o técnico Umberto Louzer perdeu dois jogadores para domingo. O volante Jadson foi expulso e cumprirá suspensão, assim como o atacante Ricardo Bueno, este por acúmulo de cartões amarelos.

Por outro lado, o treinador poderá ter o zagueiro Paulo Miranda, recuperado de um incômodo no joelho. Quem poderá estrear é o meia Bruno Nazário, que já esteve no banco de reservas frente ao Flamengo. Vitor Gabriel também é novidade entre os relacionados. “Claro que a situação é complicada, então é momento de a gente trabalhar bastante o emocional para que possamos dar a resposta. Fizemos dois bons jogos e, infelizmente, um muito abaixo”, disse Umberto Louzer.

Já Marquinhos Santos poderá utilizar os reforços Diego Rigonato e Jhon Vásquez. Além da dupla, o atacante Cléber retorna após cumprir suspensão frente ao Avaí. O zagueiro Messias e o meia Lima não preocupam mais.

Apesar de ter sua equipe reforçada, Marquinhos Santos também seguirá sem o lateral Victor Luis e o atacante Dentinho, vetados pelos médicos. A aposta é em o meia Vina, que vem tendo uma boa temporada.

“Jogo difícil, na casa deles, precisamos entregar tudo para sairmos com a vitória. Sabemos da colocação que eles se encontram, mas isso não quer dizer nada, não existe jogo fácil no Brasileirão. Vamos com força máxima para sair com os três pontos de lá”, afirmou o atacante Cléber.

Últimas