Licitação de reforma do Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp é adiada

01/09/2020 09:08

Menos de uma semana depois da publicação do edital, a licitação de execução da reforma de reestruturação do Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp foi adiada, sem previsão de nova data para que seja realizada. O pregão previa a contratação de uma empresa para fazer a reforma dos dois pavimentos e a implantação de uma sala de ressonância magnética. A licitação para a obra de adequação de uma sala de tomografia computadorizada no setor de ortopedia do hospital também foi adiada. 

No Portal da Transparência consta que a licitação de reestruturaçã, o foi adiada após questionamentos de empresas licitantes quanto à planilha orçamentária. O pregão é estimado em R$ 2 milhões, e será feito por meio de um Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado de Saúde e o município. 

A obra prevê a reforma da UTI, revisão do CTI, internação e laboratório, que hoje estão localizados no segundo pavimento. No pavimento térreo está prevista a implantação de ressonância magnética, que atualmente só é oferecida no Hospital Alcides Carneiro. A licitação estava marcada para o dia 13 de agosto. O adiamento foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira, dia 28 de agosto.

Quantro à adequação de uma sala para implantação do equipamento de tomografia computadorizada no HMNSE, a obra também foi adiada para que questionamentos feitos pelas empresas licitantes possam ser analisadas e respondidas. A licitação estava prevista para ser realizada na modalidade carta convite e estava marcada para o dia 28 de agosto, no valor de R$ 282 mil.

A Tribuna consultou a prefeitura sobre quais foram os questionamentos feitos pelas empresas e qual a situação dos processos licitatórios, e aguarda resposta.

Leia também: Saúde confirma mais quatro mortes por covid: total de óbitos na cidade chega a 174

Últimas