Ligação Bingen-Quitandinha ainda sem data para conclusão

02/04/2022 03:00

O sonho de mais de 80 anos dos petropolitanos não sai do quase. O projeto da ligação Bingen-Quitandinha foi quase aprovado, quase saiu do papel, quase foi concluído. A promessa do secretário de Infraestrutura e Obras do Estado, Max Lemos, era de que a ligação ficasse pronta em 20 dias. Isso, quando anunciou a intervenção lá trás em fevereiro. Nesta semana, o DER-RJ disse que a chuva do dia 20 de março atrasou os trabalhos, mas garantiu que o asfaltamento vai acontecer ao longo dos próximos dias. 

E mais um quase…

O asfaltamento está quase, mas a sinalização viária para o trecho em mão-dupla, ainda precisa ser licitado. O Estado disse que está fazendo a cotação dos produtos.  

Publicidade

A comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha os trabalhos do Ministério da Educação vai montar um retrato do impacto real da pandemia de covid-19 na educação brasileira e sugerir encaminhamentos. Mas, já se anteciparam e tem projeto de lei tramitando permitindo publicidade dos órgãos públicos no segundo semestre. A Lei das Eleições proíbe que de julho a setembro os gestores realizem publicidade institucional, mas deve ser aberta brecha desde que o tema se atenha à covid.

Ovo de casa

Nas lojas do Centro já estão expostos os ovos de Páscoa. Ainda meio desanimado, meio vazio… A gente sabe que o momento não está para comemorações, mas pode ser uma boa oportunidade para incentivar as produções caseiras, e o comércio local agradece a preferência.

A Dog’s Heaven lançou uma campanha para incentivar a adoção e o abrigo e aceitação de animais no sistema do aluguel social. A Campanha “Adota Petrópolis” quer ajudar os mais de 300 animais – isso só os acolhidos pela Dog’s Heaven – que perderam o lar em consequência das chuvas deste ano. Mais informações no perfil @dogsheaven no Instagram. 

Pega o pandeiro

E não é que o Cláudio Castro gosta mesmo de um pagode? Nas comemorações de seu aniversário nesta semana, a festa regada a wisky e camarões, tinha como atrações o cantor Belo, Alcione e Mumuzinho. A festa que aconteceu no Jockey Clube, no Rio, reuniu 2 mil pessoas. Bem diferente da festinha clandestina que o governador deu ano passado, durante a pandemia aqui em Petrópolis. A gente lembra bem, no meio das restrições por causa da covid-19, em um condomínio em Itaipava, lá estava Castro com microfone na mão, mostrando o talento musical no meio do grupo de pagode. 

E a lembrancinha?

Partisans ficou só observando a galera que postou foto nas redes sociais parabenizando o governador pelo seu aniversário. Tomara que Castro não seja rancoroso com aqueles que não dão os parabéns no Facebook, porque se for… 

Mas por falar em festa…

A filiação de Max Lemos ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS), foi uma festança. Pessoal agora quer aproveitar o tempo que ‘perdeu’ durante a pandemia e fazer festa com qualquer coisa. Com 1,5 mil convidados, a festa teve direito até ao som da bateria da Estácio de Sá, no Club Municipal, lá na Tijuca. Max volta para à Alerj semana que vem, já na pré candidatura para as eleições deste ano. Mas vendo essa comemoração toda, o Partisans só ficou pensando em uma coisa: e as obras encaminhadas pela Secretaria de Infraestrutura e Obras aqui de Petrópolis, será que o próximo nome vai dar continuidade? 

Nesta semana a Prefeitura anunciou que interditou a Rua do Túnel após as três chuvas. Gente, mas só agora? Isso depois que um morador e um funcionário da Prefeitura ficaram feridos depois de cair em uma das crateras na rua. Vamos ver se agora, com a interdição, a Prefeitura vai continuar autorizando funcionários a ajudar moradores a retirar bens de imóveis condenados. (Foto: Lucas Machado)

LNCC

O supercomputador Santos Dumont do Laboratório Nacional de Computação Científica – LNCC, está com chamada aberta para submissão de novos projetos. O prazo para apresentação das propostas de uso é até o dia 25 de novembro de 2022. Essa é uma chance e tanto para os pesquisadores, o SDumont está no ranking dos 500 supercomputadores mais rápidos do mundo. Atualmente, são cerca de 230 projetos com estudos voltados para a exploração de petróleo e gás, carvão mineral, energias renováveis e fenômenos climáticos, além de pesquisas sobre o vírus Zika, HIV, Dengue e Coronavírus. Mais informações e submissão de trabalhos pelo link:  https://sdumont.lncc.br/call.php?pg=call

Últimas