Limpeza de pele: Esteticista mostra cuidados antes e após o procedimento

28/08/2017 11:25

Um dos maiores desejos de consumo de mulheres e homens que se preocupam com a aparência da pele, principalmente a do rosto, é mantê-la sempre macia e livre de acne, cravos e manchas (que também podem ser provocadas pela eliminação incorreta dessas inflamações). Especialistas garantem: isso é possível fazendo limpeza de pele periodicamente. É importante, no entanto, lembrar que o procedimento deve ser realizado sempre por um profissional especializado, caso contrário o resultado pode ser justamente o oposto do desejado.

Segundo a esteticista Alexandre Ventura, a limpeza de pele serve para remover cravos, impurezas, células mortas e milium da pele (pequenas bolinhas brancas ou amareladas), principalmente do rosto. O procedimento deve ser realizado a cada dois meses, no caso de peles normais a secas, e uma vez por mês em peles mistas a oleosas e com cravos. Normalmente a limpeza dura cerca de uma hora. 

“Fazer uma boa limpeza de pele garante sua beleza natural, eliminando impurezas e deixando a pele mais saudável. No entanto, é desaconselhado fazer limpeza de pele quando há espinhas inflamadas, com pontinhos amarelos e vermelhos, e menos de sete dias após um peeling com ácidos. Isso porque o procedimento pode aumentar a irritação já existente”, explicou.

Por isso um profissional precisa ser consultado para avaliar as necessidades de cada tipo de pele. Além disso, existem ainda cuidados que devem ser adotados após a realização do procedimento. “Deve-se evitar exposição solar 48 horas antes e depois do tratamento, para evitar que a pele fique manchada. Usar protetor solar facial todos os dias também é fundamental, assim como beber bastante água, pois isso garante que a pele fique mais hidratada”, disse.



Últimas