Literatura e carinho para homenagear os avós neste mês de julho

05/07/2016 09:00

Para homenagear o dia dos avós, comemorado em 26 de julho, a Biblioteca Rocambole, do Museu Imperial/Ibram, está com uma programação recheada de carinho neste mês. Todas as atividades são gratuitas e destinadas a grupos escolares previamente agendados junto ao setor de Educação do Museu Imperial.

Nos dias hoje e amanhã, das 14h às 15h, para homenagear os vovôs e vovós, os pequenos poderão participar da Contação de História “Atrás da Porta”, de Ruth Rocha. Posteriormente haverá exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole. 

A obra fala sobre a casa de Carlinhos. Uma casa antiga, junto ao colégio Dona Carlotinha de Araújo Cintra. Quando a vovó do menino estava viva, ocupava as duas casas, após a morte de Dona Carlota, uma das partes foi doada para a escola pela família. O menino adorava a avó. Vivia brincando no quarto que tinha sido dela. Dona Carlotinha era o tipo de avó que todos gostariam de ter. Brincava com os netos de teatrinho, de acampamento no quintal, de amarelinha e realizava tantas outras atividades. Um dia, Carlinhos descobriu uma passagem secreta no quarto que era da avó! O que será que tem atrás da porta?

“O Pombo fez cocô”, de Elizabeth Baguley, será o livro explorado na quinta-feira, das 14h às 15h pela Biblioteca Rocambole. Em seguida haverá exploração de livros, jogos e fantoches.

O livro começa com uma pergunta. Como os moradores de uma cidade organizada e limpa reagiriam se um pombo resolvesse fazer cocô por toda parte?

O texto instiga a imaginação das crianças ao propor um esforço de uma cidade a conter um pombinho que não para de sujar as casas, jardins, estátuas e até cidadãos do local. É diversão na certa! Qual será a solução? Você consegue imaginar?

A Biblioteca Rocambole funciona de terça a sexta-feira, no Museu Imperial, das 9h às 12h, para leitura espontânea, consultas e empréstimos. Na parte da tarde, o espaço abre as portas para as atividades escolares agendadas através do telefone (24) 2233-0345, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 12h30 às 17h30.


Últimas