Livro de Leonardo Boff será lançado nesta quinta (16); evento online contará com a presença de Padre Júlio Lancellotti

Reconhecido mundialmente por sua luta em defesa dos pobres e excluídos, Leonardo Boff lança nesta quinta-feira (16), em um encontro online, às 20h, seu mais novo livro “A amorosidade do DEUS-ABBA e JESUS DE NAZARÉ”

16/02/2023 18:51
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Reconhecido mundialmente por sua luta em defesa dos pobres e excluídos, Leonardo Boff lança nesta quinta-feira (16), em um encontro online, às 20h, seu mais novo livro “A amorosidade do DEUS-ABBA e JESUS DE NAZARÉ”, Editora Vozes.

O teólogo convida todos a refletirem sobre a experiência espiritual de Jesus de Nazaré e o amor divino.“Tu és meu filho amado ou filha amada, em ti pus meu regozijo”. Estas palavras, segundo Boff, trazem imensa alegria e a certeza de que todos estão sob o arco-íris da amorosidade de Deus, independentemente da situação moral de cada um. “Ele nos ama não porque somos bons, mas porque é de sua essência amar e querer companheiras e companheiros nesse amor. Esta é a mensagem deste pequeno livro.”

Além do lançamento, quem estiver inscrito no encontro online terá uma palestra gratuita sobre a importância do amor divino; a experiência espiritual de Jesus de Nazaré e o poder transformador da misericórdia divina. O encontro contará, ainda, com a presença de Padre Júlio Lancelotti, católico e pedagogo, referência nacional na defesa dos direitos humanos.

Interessados podem realizar sua inscrição através deste link.

Mais sobre a vida de Leonardo Boff

Boff é reconhecido internacionalmente por sua luta em defesa dos pobres e excluídos. Possui doutorado em Teologia e Filosofia pela Univ. Munique (Alemanha). É doutor honoris causa em Política pela Univ. Turim (Itália) e em Teologia pela Univ. Lund (Suécia).

É autor de mais de 100 livros nas áreas de Teologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia e Mística. A maioria de sua obra está traduzida nos principais idiomas modernos.

Foi professor de Teologia e Espiritualidade em vários centros de estudo e universidades no Brasil e no exterior, além de professor-visitante nas universidades de Lisboa (Portugal), Salamanca (Espanha), Harvard (EUA), Basel (Suíça) e Heidelberg (Alemanha).

Em 2001 foi agraciado com o Prêmio Nobel Alternativo da Paz em Estocolmo (Right Livelihood Award).

Últimas