Lixeira da Rua Glauce Rocha, no Independência, não suporta volume de lixo do local; corrimão em escadaria também é problema
Na Rua Glauce Rocha, no Independência, os moradores têm passado por alguns problemas. O principal deles é a lixeira que foi instalada, mas não comporta o volume de lixo produzido pela comunidade. O outro é o corrimão da escadaria, que está solto e gera perigo àqueles que utilizam o acesso.
“Aqui nós tínhamos a coletora de plástico. Vieram, trocaram, deixaram o cano estourado por baixo da lixeira e colocaram essa outra que não resolve. No corrimão, a Prefeitura veio aqui, pintou e tirou foto, mas ele está solto.”, conta Leidiane Pereira, moradora do bairro.
A questão do entulho que se acumula na área é outra questão que preocupa os moradores: “O entulho fica atrás da lixeira e ninguém vem limpar. Quando o trator veio remover o entulho da parte da frente da lixeira, eu pedi para tirar o que estava atrás, mas disseram que não podiam mexer. Isso faz com que haja uma proliferação de ratos e baratas por aqui.”, finaliza Leidiane.
A Tribuna de Petrópolis questionou a Prefeitura sobre a situação e aguarda um posicionamento.