Lixo: contrato ou será renovado ou será feito um emergencial
Falta apenas uma semana para vencer o contrato com o consórcio LimpSerra, formado pela Força Ambiental e PDCA, de R$ 42,9 milhões anuais para a coleta de lixo. É o mesmo contrato desde 2018, feito ainda na gestão de Bernardo Rossi e ainda pode ser renovado por mais 12 meses perfazendo cinco anos. Ocorre que vereadores começaram a se movimentar porque dizem que ouviram que há uma chance de o contrato ser rescindido e ser feito um emergencial.
Valor considerável
Até o advento da contratação emergencial de empresa que terceirizou funcionários da Educação, que estaria beirando hoje R$ 92 milhões considerando 12 meses, o lixo era um dos maiores contratos com a prefeitura. Mas, continua sendo considerável. E saltou de R$ 33,6 milhões em 2018 para R$ 42,9 milhões em 2021, um aumento de R$ 9,4 milhões em quatro anos.
Convenções
E estamos fazendo a contagem regressiva para o início das convenções partidárias – de 20 de julho a 5 de agosto deste ano – aquele período bonito, de festas nos clubes, onde a gente vê quem pulou do barco de um para o outro, aquele que pediram perdão e estão voltando com antigos candidatos, enfim, congraçamento sincero.
Já foi pior
Olha, que mesmo com a Lei de Acesso à Informação é difícil conseguir alguns documentos junto ao poder público. Agora vamos imaginar no passado como era sem a exigência de um mínimo de transparência que fosse?
Sempre céleres
Então quer dizer que só depois de ‘comemorar’ a cessão de linhas que eram operadas pela Cascatinha para a Cidade das Hortênsias – alguns tomaram como uma vitória pessoal – os vereadores começam agora a pensar se os rodoviários sofrerão demissão?
Rotativo no Parque
Longe de a gente se meter na vida da prefeitura, mas um dos grandes problemas em Itaipava nos finais de semana é o estacionamento irregular por falta de vagas. É carro parado em todo cantinho que cabe, muitas vezes atrapalhando calçadas e os comércios. Enquanto isso, o Parque tem um estacionamento imenso, fechado. Não seria o caso de abrir um rotativo com preço simbólico (simbólicos, hein, gente! Só para bancar os custos mesmo) e resolver a questão?
Magrelas
Falando em distritos, com o preço dos ônibus a R$ 4,95 e o custo de vida cada vez mais alto, a quantidade de gente usando bicicleta aumentou consideravelmente por aquelas bandas (porque aqui que só tem ladeira, não rola. Mas, lá pelo menos é plano). Porém, as pessoas estão se arriscando cada vez mais no meio do confuso trânsito.
Só para não esquecer
Sem querer pegar no pé, mas e a ligação Bingen-Quitandinha que ia ficar pronta em 20 dias, isso em dezembro?
Emergencial de ônibus
Nem com decisão judicial – sob ameaça de multa – as empresas de ônibus retornaram com os 100% de veículos nas ruas. Mesmo porque se venderam 35 ônibus (operação que as empresas alegam ter sido autorizada pela gestão interina de Hingo Hammes), elas não têm mais os 381 ônibus da frota. Porém, porque a prefeitura não faz um contrato emergencial, com outras empresas, para cobrir essas linhas? Porque as linhas não são das empresas. É o poder público que as estipula de acordo com a demanda e é ele que tem que dar conta.
Alcid’or
A meta era fazer do HAC um Alcid’or, mas o pessoal que trabalha lá diz que ficou só na intenção. Nos finais de semana quando a diretoria não tá na casa o cardápio dá uma caída com muito ovo e banana no cardápio.
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