Lixo não é recolhido há um mês na Rua Pedro Ivo

24/01/2017 18:47

O problema de acúmulo de lixo e entulho pela cidade parece não ter fim. Desde que o ano começou as reclamações são cada vez mais frequentes. Os moradores e comerciantes reclamam, mas a regularização da coleta de lixo e uma alternativa para o recolhimento do entulho, ainda não foram apontadas. Na Rua Pedro Ivo, no bairro Morin, as sacolas de lixo ocupam parte da calçada e, segundo os moradores, não foram recolhidas ainda porque estão junto ao entulho e foram depositadas fora da caçamba.

O comerciante Jonathan Fernandes de Souza, de 27 anos, contou que já ligou duas vezes para a Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), mas o problema não foi resolvido. Ele contou que o lixo está no local desde o Natal. O que mais incomoda é que os mosquitos invadem o comércio onde trabalha. Segundo Jonathan, este não é só um problema do poder público, mas também envolve a conscientização dos moradores que misturaram o lixo com o entulho. “Imagina quando chover, como que isso vai ficar ? ”, indagou.

Em nota, a prefeitura informou que a coleta de lixo domiciliar é feita pela empresa Força Ambiental, enquanto o recolhimento do entulho é realizado pela Comdep. Disse também que faltou fiscalização do descarte irregular de detritos de construção civil, lixo verde, móveis e eletrodomésticos. Para resolver o problema, a Comdep afirmou que organiza mutirões diários há duas semanas e já recolheu 6.464 mil toneladas de entulho nesse período.

A previsão é de que o mutirão passe pelo Morin no início da próxima semana, entre segunda e terça-feira. A Comdep ressaltou que o descarte irregular de entulho está sujeito a multas que chegam a R$ 800.

Últimas