Loja da Riocard Mais volta a funcionar de segunda a sexta-feira

16/06/2020 18:08

A loja da Riocard Mais, que conta com serviços voltados à bilhetagem eletrônica nos ônibus, voltou a funcionar normalmente em Petrópolis. Desde o surgimento do coronavírus, a operação no local foi limitada a apenas uma vez na semana. Agora, os serviços foram retomados. Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Praça da Inconfidência, 22 – Centro.

No local o público encontra serviços como recarga de cartão de passagens, desassociação do usuário, análise técnica, retirada de pedidos, entre outras solicitações. Por enquanto, o atendimento ao estudante 50% segue suspenso por conta da paralisação das aulas presenciais desde o início da pandemia. No local estão disponíveis as máquinas de autoatendimento para a realização de recargas em dinheiro ou através do cartão de débito.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro), todo o processo de atendimento segue as recomendações do Ministério da Saúde e das autoridades governamentais, para evitar a disseminação do coronavírus. Com marcações de espaçamento entre os clientes, há também uma limitação no número de pessoas dentro da loja. Além disso, diz o sindicato, é recomendável que as pessoas respeitem o horário de funcionamento para evitar filas e aglomerações e utilizem obrigatoriamente a máscara de proteção respiratória.

Leia também: Recursos do PAC Encostas são usados para indenizar Petro Ita e Cascatinha

A Riocard Mais orienta os clientes do transporte público a dar preferência ao atendimento nos canais digitais na hora de recarregar o cartão de ônibus. Serviços como a compra de créditos de transporte e consulta de saldos e extratos estão acessíveis no site e aplicativo, disponível para download gratuito nos sistemas Android e IOS. Na plataforma, o passageiro pode utilizar cartões de crédito, débito ou boleto bancário para efetuar a recarga.

Outra opção para recargas do cartão Riocard Mais Expresso são as máquinas de autoatendimento instaladas nos terminais Itaipava, Corrêas, Itamarati e Bingen, e um estabelecimento no Centro da Posse. Aos que precisam adquirir o cartão de bilhetagem eletrônica, as máquinas instaladas nos terminais do Itamarati e Itaipava contam com dispensador de cartão, que pode ser adquirido por R$ 3, com depósito em garantia.

Para os cartões do tipo Vale-Transporte, as recargas continuam sendo realizadas pelo empregador, que faz a gestão desse benefício aos seus colaboradores.

Últimas