Lojas investem em produtos mais em conta para a Páscoa

19/02/2016 18:00

A pouco menos de um mês para a Páscoa, que este ano acontece no dia 27 de março, as lojas já começam a expor seus produtos para atender a demanda do período. Ovos, caixas de bombons e coelhinhos já estão disponíveis. Para os lojistas, a expectativa é de movimentar as vendas no mês que vem. Mas, tendo em vista a crise que o país enfrenta, eles diminuíram a compra para o período em comparação com o ano passado. Isso porque, além do consumidor economizar, os produtos ficaram mais caros em 2016. Segundo Guilherme Ivo Stumpf, gerente da DIB, o preço dos ovos e bombons ficaram 15% acima do que o que foi registrado no ano passado.

Na loja, o ovo de Páscoa mais barato é o da marca Garoto de 50g, que custa R$ 7,99. Já o mais caro chega a R$ 89,00. A DIB aceita cartão de crédito, mas não parcela. Guilherme explicou que a venda mesmo acontece na semana da Páscoa. Além disso, ele revelou que diminuiu em 20% a compra este ano, justamente por causa do momento de recessão que o país enfrenta. Contou ainda que o ideal é quando a Páscoa cai no início do mês. Este ano, por cair no fim, as vendas são menores. 

Os clientes também procuram barras de chocolate e caixas de bombom, que são mais em conta. O gerente explicou que os ovos têm maior apelo com o público infantil porque as fábricas investem nos personagens. O ovo dos Vingadores, por exemplo, está custando R$ 39,99. 

Já na Katz, a fábrica apostou nos produtos menores, para atender o público que opta pelas lembrancinhas nesse período. Um dos diferenciais da marca são as embalagens. A loja, que funciona na Galeria Cristal, já conta com alguns dos produtos de Páscoa. A gerente do local, Lídia Bitencourt, disse que espera superar as expectativas de vendas este ano, mas, assim como Guilherme, declarou que o movimento começa mesmo próximo ao dia da Páscoa, com início da procura depois do dia 10. “Por enquanto muitas pessoas passam para pesquisar preço e ver os produtos oferecidos”, comentou. No local, o ovo de 150 gramas está custando R$ 24,80. Lídia destacou que a cultura de Páscoa ainda é muito forte, por isso está otimista para as vendas. 

Algumas lojas de departamento e supermercados, que já começaram a receber os produtos, estão parcelando em até 10 vezes, sem juros, no cartão. Um diferencial para incentivar o consumidor a comprar mesmo no período de crise. 

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