Em reunião virtual realizada nesse fim de semana, o presidente da Liga Petropolitana de Desportos, José Luís Neto, definiu os novos nomes que irão compor a diretoria da LPD para o biênio de 2021-2022. O encontro também contou com os
vice-presidentes administrativo e de esportes, Robson Neves e Rodrigo Rinaldi, respectivamente.
O nome escolhido para a coordenação de arbitragem foi o de Caique José Delgado Simões. Ele tem 32 anos, é professor de educação física e árbitro de futebol de campo pela LPD desde 2008, e pela FERJ, desde 2009.
Além dele, foram definidos os coordenadores de arbitragem de Futsal, de Fut-7 e o de Futebol de Campo: José Claúdio Miranda será o coordenador de arbitragem de Futsal e Yuri Medeiros Marques Monteiro será o coordenador de arbitragem de Futebol de Campo e de Fut-7.
Caique já adianta algumas das ações que planeja realizar: “Temos a ideia de implantar trabalho de campo e quadra para arbitragem, além de videoconferências para discussão de lances e regras. Queremos realizar cursos de reciclagem, para atualizar os árbitros sobre mudanças e aplicações da regra. Além disso, temos a intenção de realizar parcerias com academias para que os árbitros tenham a oportunidade de estar cuidando da saúde, além de um melhor condicionamento físico para atuarem nos jogos. Também temos o intuito da realização do curso de formação de novos árbitros e de primeiros socorros.”
Outro nome que foi anunciado é o de Daniel Almeida, que permanecerá no cargo de diretor de esportes. Geraldo Barros, presidente da LPD de 2017 a 2020, agora será o diretor de planejamento. Vanessa Pelli e Márcia Verônica seguirão como colaboradoras da Liga, nas modalidades de Handebol e de Vôlei, respectivamente. Elas são o elo de ligação entre a direção da entidade e os representantes da modalidade.
José Luis Neto assumiu a presidência da LPD em eleição realizada no dia 26 de fevereiro. No planejamento da nova diretoria está prevista, nos próximos dias, a divulgação do calendário de competições para o ano de 2021. Por conta da pandemia e pelos decretos municipais em vigor, na cidade de Petrópolis está permitida a atividade física para maiores de 18 anos, seguindo protocolos de saúde, segurança e higiene.