LPD se reúne com os clubes para criar protocolo de volta as atividades esportivas

12/06/2020 13:00

No início da semana, o presidente da Liga Petropolitana de Desportos, Geraldo Barros, participou de reunião virtual com representantes dos clubes filiados a instituição. O objetivo do encontro foi debater a criação de protocolos de segurança para o retorno das atividades esportivas da entidade e dos clubes, quando estes forem permitidos.

A reunião contou com a participação do superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Jorge Kronemberger (Berg), e do vereador Hingo Hammes. A criação do protocolo está baseada nas diretrizes de retorno da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), do sindicato dos clubes e do Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Leia também: Academias que atenderem normas para enfrentamento à Covid-19 receberão selo de segurança

“A intenção é usar o documento dessas instituições como base, e adequarmos isso para a realidade da LPD e dos clubes petropolitanos”, comenta Geraldo Barros.  Ele ainda complementa que “ficou decidido que cada clube vai levantar a sua realidade em cima de alguns itens postos em debate, e trazer esta demanda para a LPD. A partir daí vamos compilar todas as informações, e criar um protocolo para atingir todos os clubes da cidade”.

É importante ressaltar que todas as atividades esportivas estão suspensas de serem realizadas em Petrópolis, devido a pandemia do Coronavírus (COVID-19). O protocolo servirá para os clubes e a entidade estarem preparados quando o retorno da prática esportiva for permitido.

Quando estiver pronto, o documento será apresentado aos órgãos governamentais, com a intenção de mostrar que os clubes estarão aptos a retornarem os trabalhos quando acabarem as restrições por decretos.

“A criação de um protocolo é importante para direcionar os clubes quanto ao retorno. No entanto, vamos continuar seguindo os decretos do Prefeitura, sabendo que ainda não há data para o retorno das atividades. Mas quando houver, estaremos preparados”, destacou o superintendente de Esportes e Lazer.

Últimas