Lula e Dilma: 100 anos de retrocesso

29/03/2017 12:00

A esquerda radical – mais corrupta do que radical – começou agora a dizer que o atual governo atrasou 100 anos o Brasil, ou seja, que Temer em seus poucos dias de governo, provocou um retrocesso de 100 anos no Brasil. Comentam e propalam que Temer é o culpado desse retrocesso. É inacreditável. É chamar de imbecil o povo brasileiro e quem mais ouvir estas asneiras que saem de mentes retrógradas, doentias e corruptas destes políticos petistas. Não há mais ética e nem dignidade nestes marginais que vendem a alma em troca de propinas. São políticos indignos que se vendem por apartamentos em Dubai, casas cinematográficas em Angra dos Reis, contas secretas em paraísos fiscais, automóveis blindados, anéis de 800 mil dólares. 

Falta-lhes formação moral, caráter, dignidade. Destruíram nosso país nestes últimos 14 anos de desmandos. O Brasil empobreceu, apequenou-se, e hoje é motivo de chacotas em todo o mundo. Há mais de quatorze anos somos bombardeados pela imprensa com reportagens sobre grandes escândalos de corrupção nas áreas política e empresarial, envolvendo praticamente todos os políticos e o meio empresarial brasileiro. 

Empreiteiras que atuam no Brasil e no exterior como a Odebrecht, Camargo Correia, Queiroz Galvão e outras do mesmo porte, envolvidas com políticos corruptos, delatam diariamente atos de corrupção envolvendo quantias nunca inferiores a vários milhões de dólares. Nunca se viu em nenhum outro país tão gigantesca corrupção que já contaminou quase todas as empresas públicas e privadas e até grande parte da população brasileira. 

Corrupção no nosso país, antes da chegada do PT ao poder, era ocorrência isolada que acontecia não com muita frequência, como ocorre em alguns países. Mas, nestes países, tais atos são punidos com severidade e as penas são cumpridas até o fim, rigorosamente. Nunca se viu em nenhum país do mundo nada parecido com a corrupção brasileira. O Brasil foi levado a uma situação de penúria e fome inimagináveis. De tal forma grave que nos levou às últimas colocações dentre todos os países do mundo. Regredimos algo em torno de 100 anos! Situação que também chegaram os países bolivarianos como a Venezuela, a Bolívia, o Equador e a Argentina, que, recentemente, começou a se livrar dessa praga vermelha. Falta muito ainda, mas, os “hermanos” já começaram a agir com determinação e desassombro. Sua situação econômica é bem melhor do que a nossa. 

Eles não têm um Lula, um Renan Calheiros nem um STF como o nosso.  Não tem um congresso repleto de picaretas, nem um partido (PT) fazendo política de terra arrasada, e nem governadores da laia de Sérgio Cabral, Fernando Pimentel, nem políticos saqueando o erário e legislando em causa própria. Nunca, em outros países, se viu algo semelhante ao que ocorre aqui.

 A impressão que temos – que já se tornou convicção – é que grande parte dos brasileiros chegou à conclusão de que vale a pena roubar, mentir, porque nada acontece com os que agem assim. Muitos chegaram à conclusão de que vale a pena agir à margem da lei, ignorando a ética, a moral e a honra. Nada acontece com eles; nunca são punidos porque se apegam às leis que eles mesmos criaram, brandas demais, elaboradas por seus comparsas legisladores e que visam exclusivamente livrá-los da punição e da culpa. São eles, os deputados, os senadores, vereadores e até os presidentes que fazem as leis em função dos seus interesses. Eles se pagam com o nosso dinheiro. Aumentam seus salários todos os anos acima da inflação, usufruem de mordomias de todo o tipo, ganhando muito mais do que é divulgado.

Últimas