Mãe da trip-bossa, a cantora anglo-brasileira Nina Miranda, se apresenta neste sábado na Casa de Petrópolis
A cantora, produtora e multiartista Nina Miranda se apresenta neste sábado (25), às 17h, em mais uma edição dos Encontros do Som, que integra a programação cultural dos Encontros da Casa de Petrópolis. O concerto, com entrada franca, é uma das homenagens ao seu pai, o artista plástico Luiz Aquila, que abre exposição na Casa no mesmo dia, a partir das 16h.
Nina Miranda se apresenta junto aos músicos André Doninski no piano – que também é compositor e parceiro de outras gigs, e Dominique Rabello na percussão e flauta – integrante da banda Tribo de Gonzaga, entre outras. Com um repertório intimista, a performance musical contará com canções de Nina e interpretações escolhidas por Luiz Aquila.
Pioneira do gênero ‘Trip-Bossa’, Nina ajudou a divulgar a música brasileira para o mundo e para as novas gerações. E acabou sendo responsável, através de suas bandas entre elas o Smoke City e o sucesso de sua canção “Underwater Love“, pelo surgimento do gênero de música, o ‘Trip Hop’, conhecido pelas bandas Radiohead, Massive Attack e Portishead.
Nina ainda colaborou em músicas da Nação Zumbi, Bebel Gilberto, Jah Wobble, Baaba Maal, Nitin Sawhney, 3 Na Massa, Antonio Chainho, Troubleman, Azymuth, Adriana Calcanhotto, Daniel Jobim, Chico César, Domenico Lancelotti, Kassin, Moreno Veloso, Gilles Peterson, Seu Jorge, Basement Jaxx, Carwyn Ellis e mais.
O evento integra a programação do projeto “A Casa é Sua! – Encontros da Casa de Petrópolis” e tem o apoio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do edital Retomada Cultural 2.
Endereço: Avenida Ipiranga, 716 – Centro Histórico
Entrada franca