Mais 101 servidores da Educação recebem enquadramento por tempo de serviço
A prefeitura liberou mais 101 enquadramentos por tempo de serviço – quinquênio – para servidores da Educação. Com mais essa leva são 2.881 servidores com a progressão incorporada ao salário. Os quinquênios começaram a ser liberados, por blocos, em outubro de 2018, após seis anos de congelamento.
“Estamos cumprindo com o compromisso que foi firmado com os servidores de descongelar os enquadramentos, um direito do servidor. A responsabilidade com as contas públicas está nos permitindo manter essa ação e o salário em dia”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.
Além dos quinquênios, o poder público também está liberando os enquadramentos por formação. Até o momento, 712 já receberam a progressão.
Vale salientar que os enquadramentos representam um aumento real no salário dos servidores entre 10% e 35% – até R$ 400. Alguns terão o quinquênio incorporado aos salários; outros o enquadramento por formação e, em alguns casos, o servidor terá os dois enquadramentos somados ao vencimento.
Para a secretária de Educação, a atualização é necessária para os servidores. “Ao enquadrar os servidores, o governo reafirma o seu compromisso de responsabilidade com a rede municipal de Educação”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.
Ainda segundo o prefeito, os enquadramentos terão continuidade até que todos os servidores que têm direito à progressão sejam beneficiados: “A liberação está ocorrendo por blocos e mensalmente os nomes dos agraciados são publicados no Diário Oficial. Com essa transparência, o poder público continuará liberando os enquadramentos dos servidores da educação”, disse.