Mais de 700 vagas de emprego foram criadas em novembro, aponta Caged

17/12/2020 10:30

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que Petrópolis teve saldo positivo para geração de empregos no mês de novembro: foram criadas 741 vagas formais de trabalho. No período, houve 2.067 admissões e 1.326 demissões. Este é o terceiro mês consecutivo com vagas abertas no ano. 

O setor que apresentou o melhor resultado foi o comércio, com 529 novos postos de trabalho em novembro. Neste ano, este foi um dos setores mais prejudicados nos meses de pandemia. No balanço dos últimos 11 meses, foram fechados 526 postos. O setor só começou a apresentar uma melhora a partir de julho, de forma tímida. 

O segundo setor que apresentou uma recuperação significativa no mês de novembro foi o de serviços, com saldo positivo de 270 postos de trabalho. No balanço dos últimos meses, o setor foi o que mais perdeu postos, um número surpreendente de menos 1.594 vagas de trabalho em todo o ano. No balanço mensal, o setor de serviços voltou a fazer contratações a partir de setembro, quando foi registrado o primeiro saldo positivo desde fevereiro. 

Leia também: Saldo de emprego pode ser positivo em dezembro, diz técnico do Ministério da Economia

A indústria também só começou a apresentar desempenho favorável a partir de setembro. No mês passado, a variação também foi positiva, com 68 novas vagas. A construção civil, que vinha apresentando melhora, fechou novembro com saldo negativo de menos 125 vagas de trabalho. 

No balanço dos 11 meses deste ano, Petrópolis fez 15.711 admissões, 18.814 demissões e teve um saldo negativo de 3.103 vagas de trabalho. 

No país, pelo quinto mês consecutivo, o número de contratações com carteira assinada foi positivo, foram criadas 414.556 vagas de emprego em novembro.

Últimas