Mais de cinco mil testes para Covid-19 já foram realizados na nova fase de testagem

20/11/2020 12:20

Mais de cinco mil pessoas já fizeram o teste rápido para detectar Covid-19 nesta nova fase de testagem em massa promovida pela Prefeitura de Petrópolis. As ações deste sábado (21), acontecem no Independência (próximo à Unidade Básica de Saúde) e Quitandinha (na Escola Municipal Stefan Zweig). O atendimento é de 9h as 16h.

Segundo a Prefeitura, essa nova fase também tem um formato diferente. Agora, quatro equipes se dividem no trabalho. Duas são mantidas nos pontos fixos, enquanto outras duas percorrerem as residências locais oferecendo a testagem de casa em casa. As ações fazem parte da prevenção de uma segunda onda da COVID-19.

“Temos feito os testes diariamente nos pontos fixos, e de porta em porta, com o objetivo de dar mais facilidade à população e buscando melhorar, ainda mais, nosso monitoramento. A doença voltou a tomar grandes proporções em diversas cidades e, diante disso, precisamos manter nossas medidas protetivas à população. Fazemos, novamente, o pedido para que as pessoas evitem as aglomerações e mantenham os cuidados que sempre tiveram desde o início da pandemia. Os hospitais têm percebido o aumento expressivo no número de jovens infectados. Justamente a faixa etária que mais tem deixado a prevenção de lado e que, mesmo sem querer, pode infectar amigos e parentes. Devemos redobrar nossos cuidados”, afirmou a secretária de saúde do município, Fabíola Heck.

Até o momento, locais como o Centro, Nogueira, Quitandinha, Araras, Alto da Serra, Corrêas, Pedro do Rio, Posse e Cascatinha já receberam as ações. Para os atendimentos é exigido um documento de identificação com foto e não é necessária a realização de cadastro prévio. 

Os usuários testados, nos pontos fixos e em casa, recebem o resultado em 15 minutos pela equipe técnica responsável pelo trabalho. Na segunda-feira (23), os testes serão feitos no Caxambu (CIE Caxambu) e no Alto da Serra (Praça Rui Barbosa). O atendimento acontece sempre das 9h às 16h.

Últimas