Mais de quatro mil profissionais da Educação já tomaram a vacina contra a covid-19 em Petrópolis

19/06/2021 14:10
Por Janaina do Carmo

Mais de quatro mil profissionais da Educação já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Petrópolis. A imunização desse grupo começou no dia dois de junho e de acordo com dados divulgados pela Prefeitura, 4.063 pessoas foram imunizadas até o momento. As doses estão sendo aplicadas nos trabalhadores da Educação Infantil e Fundamental, assim como dos profissionais dos ensinos Médio e Superior.
Esta semana durante reunião entre representantes da Secretaria de Saúde e os ministérios públicos Federal e Estadual foi informado que o cadastramento para esse grupo tinha sido suspenso devido a falta de vacinas. O encontro aconteceu na quinta-feira (18) e preocupou os procuradores e promotores que solicitaram a Prefeitura que informasse no site (www.petropolis.rj.gov.br) sobre a suspensão cadastro e o motivo para esse grupo, para que haja transparência das informações.

Leia também: Mutirão da vacina acontece neste sábado para trabalhadores do setor do transporte
As vacinas entregues pelo governo do Estado vêm com destinação específica para serem usadas nos grupos prioritários, é o caso dos profissionais da Educação, por exemplo. Na reunião, o representante da Secretaria de Saúde informou que não há mais o imunizante em estoque para esse grupo específico, mas garantiu que o cadastro seria reaberto quando mais remessas da vacina chegassem.
Em nota, a Prefeitura desmentiu a informação dada pelo o representante da Secretaria de Saúde e garantiu que o cadastro está aberto e que há vacinas disponíveis para esse grupo. “A vacinação dos trabalhadores da Educação infantil e fundamental, assim como dos profissionais dos ensinos médio e superior, segue sendo realizada na cidade, com cadastro aberto (o cadastro fica fechado apenas nos momentos em que as vagas disponibilizadas para aquela data são preenchidas em sua totalidade) e vagas sendo disponibilizadas diariamente, de acordo com a quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde – mesmos parâmetros adotados para todos os demais grupos que já contemplados dentro do Plano Nacional de Imunização contra a covid-19. Cabe destacar ainda que desde que foi aberta a vacinação para este grupo, no dia dois de junho, em nenhum momento estes profissionais deixaram de receber a vacina contra a covid-19”, diz a nota.

Últimas