Mais efetivo, Criciúma vence Brusque, sonha com acesso e afunda rival na Série B

01/10/2022 13:19
Por Estadão

Brusque e Criciúma fizeram um duelo catarinense recheado de oportunidades na manhã deste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Jogando em casa, no Estádio Augusto Bauer, o Brusque dominou as ações ofensivas, mas perdeu por 2 a 0, parando em excelente atuação do goleiro Gustavo. Os visitantes criaram muito menos, mas foram efetivos e venceram com gols de Hygor e Marcelo Hermes.

A vitória deixa o Criciúma com 46 pontos, em sétimo lugar, ainda sonhando com o acesso, já que o Vasco, quarto colocado, tem 49. O Brusque, por outro lado, fica cada vez mais perto do rebaixamento. Com a quarta derrota consecutiva, permanece com 31 pontos, em 19º e penúltimo lugar. O primeiro fora do Z-4 é o Novorizontino, com 36.

Em situação delicada na tabela, o Brusque não se escondeu do jogo e dominou as ações ofensivas no primeiro tempo. Ao todo, foram cinco chegadas perigosas, principalmente com Mascote, enquanto o Criciúma não teve uma finalização de real perigo.

Logo no primeiro minuto, Mascote limpou bem o marcador na entrada da área e, ao finalizar, exigiu grande defesa do goleiro Gustavo. Depois, outros três chutes com Mascote, Rodolfo Potiguar e Diego Jardel. Nos minutos finais, Mascote recebeu passe cruzado na cara do goleiro, que abafou e fez grande defesa. Ainda deu tempo de Alex Ruan chutar de longe e novamente Gustavo salvou o Criciúma com defesa de manchete.

No começo do segundo tempo, o Criciúma conseguiu responder um pouco melhor em chute de Hygor, da entrada da área, mas o Brusque seguiu mais perigoso. Paulo Baya exigiu outras duas excelentes defesas de Gustavo, em cobrança de falta e chute colocado de longe.

Se não vinha sendo mais perigoso, o Criciúma foi mais efetivo. Aos 14 minutos, após tiro de meta, Lohan disputou no alto com dois zagueiros e venceu. Hygor saiu na cara do gol, livre de marcação, e chutou rasteiro para abrir o placar.

O Brusque até tentou responder, novamente com Paulo Baya, mas apenas dez minutos depois, aos 24, o Criciúma fez o segundo. Cristovam fez excelente jogada na direita, tabelou, invadiu a área e cruzou. A bola ainda desviou e ficou com Marcelo Hermes, que teve apenas o trabalho de completar para o gol. A vantagem de dois gols foi demais para o Brusque, que não teve forças para reagir.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, às 19h, pela 33ª rodada. O Criciúma estará em Goiânia (GO), onde encara o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA. Já o Brusque atua novamente em casa, diante do Sport.

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE 0 X 2 CRICIÚMA

BRUSQUE – Belliato; Pará (Toty), Éverton Alemão, Wallace Reis e Alex Ruan; Luiz Antonio (Matheus Trindade), Rodolfo Potiguar e Diego Jardel (Gabriel Taliari); Paulo Baya (Alex Sandro), Mascote e Fernandinho (Jailson). Técnico: Gilson Kleina.

CRICIÚMA – Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder; Marcos Serrato (Léo Costa), Arilson (Rômulo), Fellipe Mateus e Thiago Alagoano (Marcelo Hermes); Hygor (Lucas Poletto) e Lohan (Fernando Viana). Técnico: Cláudio Tencati.

GOLS – Hygor, aos 14, e Marcelo Hermes, aos 24 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).

CARTÕES AMARELOS – Luiz Antonio e Fernandinho (Brusque). Lohan (Criciúma).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

Últimas