Mais um empreendimento imobiliário Minha casa, Minha vida começa em Corrêas
O prefeito Rubens Bomtempo visitou, na manhã desta segunda-feira (27/08), as obras do novo conjunto residencial Cenário de Monet, em Corrêas. Ele esteve no local acompanhando o início da construção das 240 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida – faixa 2. A previsão da Riooito/MDoito Incorporação e Construção é de que as obras sejam concluídas em dois anos.
“Moradia sempre foi uma de nossas prioridades, por isso aceleramos para cumprir todas as exigências burocráticas, garantindo que os empreendimentos imobiliários que estão em andamento em Corrêas fossem iniciados. É muito gratificante ver tudo acontecendo, principalmente num momento como esse que o Brasil vive agora”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. Toda a mão de obra está sendo contratada através da Setrac, por meio da Casa do Trabalhador. “Até agora a empreiteira já contratou 50 trabalhadores, mas a previsão é de que até agosto o quadro de funcionários chegue a 150”, completou.
De acordo com a empresária Mariliza Fontes Pereira, da Riooito/MDoito, todos os apartamentos foram vendidos e os contratos já começaram a ser assinados entre a Caixa Econômica Federal e os compradores. “Trabalho no ramo de construção há mais de vinte anos. Nesse período, estive em vários municípios e nunca recebi um atendimento tão bom quanto o que recebemos em Petrópolis. Foi a única cidade que nos concedeu as isenções de todos os impostos. Se não fosse essa parceria com a Prefeitura, o projeto poderia não ter seguido adiante, principalmente com tamanha velocidade”, frisou Mariliza.
O empreiteiro Elenilson Nicolau, da Nicolau Construção, também destacou a atuação do prefeito Rubens Bomtempo para garantir o início e andamento das obras. “Antes estava com dúvidas e com medo do que estava por vir, mas agora, vendo esse projeto saindo do papel, ficamos mais animados. Vamos trabalhar com ainda mais empenho e dedicação”, ressalta.
O prefeito destacou o esforço do município para desburocratizar o processo de aprovação dos projetos. Em 2013, Bomtempo encaminhou projeto de lei à Câmara Municipal, aprovado pelos vereadores, autorizando o prefeito a declarar terrenos como Áreas de Especial Interesse Social (AEIS) por meio de decreto, não sendo mais necessária a tramitação de projetos no Legislativo. Também em 2013, uma lei de autoria do prefeito reduziu a 0% o Imposto Sobre Serviço (ISS) para os empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida. No mesmo ano, uma terceira medida de Bomtempo foi a criação do Grupo de Análise de Empreendimentos (GAE), presidido pela secretária-chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo.