Manifestações acontecem nesta terça-feira, feriado da Proclamação da República (15), em Petrópolis

15/11/2022 13:53
Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

Diariamente, desde o resultado das eleições presidenciais, grupos vestidos com a camisa e com bandeiras do Brasil estão nas ruas protestando contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Em Petrópolis, manifestantes se reúnem próximo ao 32º Batalhão de Infantaria Leve. Segundo a Policial Militar, Ursula Curi, não há alterações na localidade e as pessoas estão protestando de forma ordeira e pacífica.

Uma das participantes, que preferiu não ser identificada, esteve alguns dias participando das manifestações no município e disse que o movimento não tem um organizador específico. “Os encontros acontecem por livre e espontânea vontade. Inclusive, no dia em que fui estavam rezando o Rosário de joelhos.”, conta.

Sobre os comentários a respeito destas manifestações, ela comenta: “São manifestações pacíficas, buscando direito de resposta das forças armadas. Li comentários nas redes sociais que chamavam as pessoas [que estavam na manifestação] de desocupadas, que era para arrancarmos o mato da rua, que são todos aposentados. Eu estive lá e pude ver o quanto as pessoas estão indignadas com tanta censura. Não é possível que uma pessoa condenada seja presidente do nosso Brasil.”, conclui.

Para organizar as manifestações foram criados grupos de WhatsApp. Através deles os apoiadores de Bolsonaro recebem informações das manifestações em diversos locais.

Últimas