Manifestantes participam do “Grito dos Excluídos” no Centro Histórico

07/09/2022 16:30
Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

Após o desfile cívico que aconteceu neste feriado da Independência, a Rua do Imperador teve a manifestação do “Grito dos Excluídos”, que teve como tema “Brasil: 200 anos de (In)Dependência. Para quem?”. O movimento, segundo os organizadores, reuniu cerca de 200 pessoas.

A manifestação foi organizada também pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (SEPE). No local, estiveram presentes alguns representantes de partidos políticos de esquerda, além do Movimento de Moradia.

Os manifestantes reivindicaram os direitos a moradia ao lado dos moradores afetados pelas obras da duplicação da BR-040. A manifestação contou também com a participação de moradores afetados pelas chuvas de fevereiro e março no município. Na ocasião, os participantes reivindicavam contra o estado de fome e insegurança alimentar que assola a cidade.

Foto: Daniel Salomão

O SEPE se integrou ao Núcleo de Educação Marielle Franco/Psol na luta a favor da democracia, em prol da educação, do respeito à diversidade, em defesa dos direitos da classe trabalhadora e pelo movimento Fora Bolsonaro. No local, haviam faixas das comunidades pedindo a reabertura de escolas que foram fechadas por conta da tragédia.

Últimas