Matheus Henrique admite queda do Grêmio no 2º tempo: ‘Nosso time deu mole’

28/01/2021 22:36
Por Estadão

Depois de um bom primeiro tempo, o Grêmio acabou sendo envolvido para o Flamengo no segundo tempo e acabou batido por 4 a 2, nesta quinta-feira à noite, em duelo disputado na arena gremista, válido ainda pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para Matheus Henrique, a virada no placar foi consequências dos erros do próprio Grêmio, que “deu mole”.

“A culpa foi mais nossa, porque fizemos um bom primeiro tempo, com volume de jogo e fomos para o intervalo com uma importante vantagem. Mas no segundo tempo acho que nosso time deu mole e levou a virada. Isso já aconteceu em outros jogos”, apontou.

Para ele, porém, é preciso seguir em frente atrás dos objetivos traçados: buscar uma vaga na próxima Copa Libertadores e conquistar a Copa do Brasil, na final diante do Palmeiras. “Não adianta agora só lamentar. É preciso levantar a cabeça porque domingo já temos outro jogo importante”, receitou. O Grêmio vai enfrentar o Coritiba, domingo, às 16 horas, no Paraná pela 33ª rodada.

Mesmo tendo marcado os dois gols gremistas, Diego Souza estava chateado pela derrota. “Principalmente porque nós jogamos bem no primeiro tempo. Nosso time entrou bem ligado. Depois recuamos e o time deles veio em cima, porque tem jogadores de qualidade”. Com os dois gols marcados, um de peixinho e outro de falta, Diego Souza lidera a artilharia gaúcha com 26 gols na temporada.

“Eu tenho 35 anos e dependo deles. É importante que eles joguem bem porque daí a bola chega lá na área para mim”, resumiu Diego sobre a sua função tática dentro do esquema armado pelo técnico Renato Gaúcho.

No primeiro tempo, ele reclamou da arbitragem sobre a marcação flamenguista, em especial do comportamento do lateral Filipe Luís. “Eu fui reclamar com o juiz porque toda hora ele ficava me segurando, não deixando eu me movimentar. Assim eu não consigo jogar”, criticou.

Esta foi a segunda derrota seguida do Grêmio, que domingo passado também levou a virada, diante do rival Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio. O time segue com 51 pontos, em sexto lugar, e na zona de classificação para a fase preliminar da Libertadores.

Últimas