Matrícula na Rede Estadual deve ser confirmada

31/01/2017 14:35

O candidato que se inscreveu na 2ª fase de matrículas pelo site Matrícula Fácil para ingressar nas escolas públicas da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) deve confirmar a vaga a partir de hoje. O aluno deve ir à unidade de ensino na qual foi alocado até a próxima sexta-feira, dia 3.

No ato da confirmação da matrícula devem ser apresentados os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento original que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento); CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia; laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; comprovante de residência e comprovante do atestado com tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rhesus (fator RH), conforme disposto na Lei nº 6.683 de 15 de janeiro de 2014.

A partir do dia 7 de fevereiro, a matrícula acontecerá diretamente na escola com as vagas remanescentes. A 2ª fase de matrículas ocorreu entre os dias 24 e 27 de janeiro. No total, 91.854 alunos se inscreveram, nesta etapa, para estudar em escolas públicas estaduais.

As aulas começam no dia 6 de fevereiro.  

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