Tem início nesta sexta-feira (2), a efetivação da matrícula nas unidades da rede municipal de ensino. O processo deve ser feito na própria unidade escolar para onde o(a) aluno(a) foi designado. O prazo segue até 8 de fevereiro.
Para a efetivação da matrícula é preciso levar os seguintes documentos originais e cópias: Certidão de Nascimento; documento de identidade e do CPF do aluno; declaração escolar constando a situação do aluno para o ano subsequente ou Histórico Escolar original; Carteira de Identidade e CPF do responsável; comprovante de residência atualizado; carteira de vacinação atualizada; comprovante do tipo sanguíneo e fator RH; Cartão do SUS e parecer clínico específico para alunos da Educação Especial.
Caso o responsável pelo aluno ou aluna não compareça até o dia 8 de fevereiro, a pré-matrícula será cancelada. O responsável que queira tentar uma transferência para uma unidade escolar diferente da designada deve agendar o atendimento no Setor de Matrícula da Secretaria de Educação pelos telefones 2246 8685 / 2246 8683, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.