Mauricio de Sousa Produções confirma presença na CCXP Worlds 21
A Mauricio de Sousa Produções confirmou presença na CCXP, que acontece em formato virtual nos dias 4 e 5 de dezembro. Nesta edição, o estúdio participa com diversos conteúdos e traz novidades para os fãs. No seu painel, a MSP contará todas as novidades dos personagens mais amados do Brasil, passando por quadrinhos, animação, cinema, anúncios das novas Graphics MSP e muito mais, incluindo uma entrevista com o criador desse mundo de fantasia, Mauricio de Sousa. O momento também vai trazer novidades sobre o filme Turma da Mônica: Lições, que estreia 30 de dezembro.
O público também poderá curtir uma visita virtual guiada à MSP para conhecer os bastidores dessa fábrica de sonhos com a participação dos personagens da turminha e do próprio Mauricio, que fez um desenho dedicado aos fãs da CCXP. As masterclasses serão dedicadas a cada etapa do processo de criação da história em quadrinhos O Senhor dos Pincéis, paródia da série de filmes O Senhor dos Anéis, lançada em 2020. O diretor Daniel Rezende, de Turma da Mônica: Laços e Turma da Mônica: Lições, também estará numa masterclass sobre a adaptação dos quadrinhos para o cinema.
Coincidindo com o lançamento do crossover entre a Turma da Mônica e Garfield pela Panini Comics, seus criadores Mauricio de Sousa e Jim Davis participam de um bate-papo sobre a produção de tiras, mercado de quadrinhos e outras curiosidades.
O público também poderá acompanhar uma visita virtual à fábrica de figurinhas colecionáveis da Panini e assistir à produção das figurinhas do álbum de Turma da Mônica: Lições.
Quem quiser participar do festival de cultura pop tem três opções de credencial. A primeira é a Free Experience, gratuita, que dá acesso à plataforma CCXP Worlds 21 e ao conteúdo dos palcos Thunder, Artists’ Valley by Santander, Tribo Game Arena, Creators & Cosplay Universe e Palco Colecionáveis. Também dá acesso à fancam onde o visitante pode interagir com outros.
A segunda é a Digital Experience, que custa R$ 50 e abarca tudo da Free Experience e também anúncios de produtos exclusivos e edições limitadas durante a programação; acesso a área de masterclasses; vídeo on demand com conteúdo inédito. A terceira é a Home Experience, que também custa R$ 50 somado a um custo de frete pois dá acesso ao conteúdo da Digital Experience e mais um Home Kit enviado para a casa do fã com credencial física, cordão, tag de porta, pin e stickers da CCXP Worlds. Mais informações e ingressos estão disponíveis no site www.ccxp.com.br.