Mausoléu no Cemitério Municipal de Petrópolis é alvo de furto e vandalismo na última semana
Na madrugada da última quarta-feira (20), uma família teve o mausoléu quebrado e objetos furtados no Cemitério Municipal de Petrópolis, localizado na Rua Fabrício de Matos. De acordo com informações, foram levadas alças dos túmulos e das gavetas, além de uma moldura de retrato, que era fixada nos túmulos.
Um familiar, que preferiu não ser identificado, afirmou que os guardas municipais não estariam mais realizando as rondas no local pois, segundo informações que recebeu, não há efetivo.
Na noite do crime, uma moradora da região gravou um vídeo mostrando a cena. Segundo o familiar, o material teria sido encaminhado à administração do cemitério no momento em que o homem cometia os crimes. No entanto, nada foi feito.
“Ele bagunçou e quebrou bastante coisa e levou o que achou que tinha valor para ele. Levou todas as alças. Se reparar do lado esquerdo, vai ver que ele quebrou a mármore para retirá-las [as alças]”, diz o familiar.
A ocorrência foi registrada na 105ª DP nesta quarta-feira (27).
Atos de vandalismo aconteceram outras vezes
Essa não é a primeira vez que o local sofre com atos de vandalismo. Em julho, o Cemitério Municipal havia sido alvo de criminosos. Uma família teve o mausoléu danificado e diversos objetos levados. Na ocasião, o município informou que a Guarda Civil planejava reforçar o monitoramento na região, em parceria com a Polícia Militar, através de rondas noturnas.
Leia também: Cemitério Municipal sofre com falta de vigilância à noite; local é novamente atacado por vândalos
O que diz a Prefeitura
Procurada, a Prefeitura de Petrópolis informou que vem realizando intervenções no cemitério do Centro. Além disso, realiza reunião com a Polícia Militar (PM) para intensificar as rondas na região, que é feita também pela Guarda Civil Municipal (GCM).