Médico aposentado preso por posse ilegal de arma mantinha 28 cães com sinais de maus-tratos

11/03/2019 09:13

Policiais civis da 106ª Delegacia de Polícia, em Itaipava, cumpriram mandado de prisão na manhã dessa segunda-feira (11) contra um médico aposentado de 62 anos, acusado de posse de arma de fogo de uso restrito. Durante a ação, que ocorreu por volta das 9h, em Pedro do Rio, os policiais também verificaram que o suspeito mantinha 28 cachorros em situação de maus-tratos.

Segundo a polícia, o mandado foi expedido após denúncia de que o suspeito havia ameaçado de morte um funcionário e que possuía diversas armas de fogo em sua residência. No local, os policiais apreenderam um total de 110 munições de diversos calibres, 13 armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 sem registro, uma pistola 45 sem registro e uma pistola 9mm sem registro. 

A Polícia Civil também constatou a venda irregular de armas de fogo de propriedade do indiciado que, depois de conseguir a autorização para posse, as revendia de forma ilícita.


Além das armas, os agentes encontraram 28 cachorros sem alimentação e subnutridos sob responsabilidade do acusado, que também responderá pelo crime de maus-tratos a animais, conforme a lei de crimes ambientais.

Últimas