Medidas de restrição em Petrópolis serão prorrogadas até o dia 15

03/04/2020 17:04

O prefeito Bernardo Rossi anunciou na manhã desta sexta-feira (3), que vai prorrogar os decretos municipais que determinaram as medidas de restrições na cidade até depois da Páscoa. Com isso: as escolas, universidades, cinemas, pontos turísticos, parques, academias, bares, restaurantes e comércio em geral permanecerão fechados até o dia 15. Também continua proibida a realização de eventos.

“Vamos seguir o que o Estado vem fazendo e manter os decretos valendo até o dia 15 de abril. O novo decreto prorrogando as datas será assinado hoje [3/4] e publicado no Diário Oficial. Essas medidas são importantes para baixarmos a curva de contaminação e salvar vidas”, ressaltou o prefeito.

Leia também: Covid-19: grupo de risco poderá ter horário de atendimento diferenciado em estabelecimentos

Bernardo Rossi disse ainda que novas avaliações serão feitas e que as decisões serão tomadas com base nos dados técnicos, seguindo os critérios do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. “Quanto menos pessoas estiverem na rua mais fácil vai ser combater o vírus. A conscientização é importante neste momento. Fique em casa”, frisou o prefeito.

Leia também: Sindicato que representa o setor de vestuário já conta mais de 400 demissões

Os decretos municipais restringindo algumas atividades começaram a valer no dia 16 de março, quando a cidade começou a registrar um aumento no número de casos do novo coronavírus. Para evitar a aglomeração de pessoas e a circulação do vírus, apenas serviços essenciais podem funcionar sem restrições, como supermercados, açougues e bancos.

Leia também: Número de casos de coronavírus em Petrópolis pode ser bem maior do que o registrado

Últimas