Meia do Botafogo evita lamentar empate: ‘Estamos evoluindo’

13/03/2021 23:50
Por Estadão

O Botafogo segue invicto, com cinco pontos, mas o empate sem gols com o Bangu, neste sábado à noite, no Engenhão, doeu como uma derrota. Mas para o meia Matheus Frizzo, o importante foi não perder porque o time ainda está em formação. “Não perdemos nada, pelo contrário, somamos um ponto diante de um adversário bem organizado e valente”, declarou.

Ele, porém, reconheceu que o time teria a chance de vencer e até de assumir a liderança provisória nesta terceira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. “A gente até poderia assumir a liderança, mas acho que nosso time está evoluindo. Mesmo porque temos um grupo novo, com a chegada de vários jogadores e um técnico também novo (Marcelo Chamusca)”, completou.

Frizzo garantiu que não sentiu a parte física, mesmo não estando treinando com o grupo desde o início. Mas lembrou o desgaste sofrido pelo elenco que no meio de semana goleou o Moto Club-MA, por 5 a 0, na estreia na Copa do Brasil. “Acho que temos que ver o lado positivo. Passamos para a segunda fase da Copa do Brasil e até agora não tomamos gol no Carioca. Nós vamos melhor. Com certeza”, concluiu.

O goleiro Douglas também enalteceu o sentido de marcação do Botafogo. “Se não vencemos, nós também não demos muitas oportunidades para eles”, explicou. Ele também segue confiante na briga pela camisa um com o uruguaio Gatito Fernández, ídolo da torcida, e com o experiente Diego Cavalieri. “São dois grandes goleiros, mas vou continuar trabalhando para ficar sempre à disposição para jogar.”

Matheus Nascimento elogiou o sistema de marcação do Bangu, que adotou uma postura totalmente defensiva. “Eles ficaram lá atrás e dificultaram nossas ações. Mas acho que o time jogou bem”. Opinião parecida tinha também Matheus Babi, outro ataque do alvinegro. “Como o Bangu ficou todo na defesa no primeiro tempo eu tentei me movimentar mais no segundo, saindo um pouco da área. Mesmo assim, não tivemos chances para marcar.”

Últimas