Menino de oito anos apaixonado pela PM recebe visita dos agentes no seu aniversário

27/02/2021 18:25
Por Janaina do Carmo

Já virou tradição, todo aniversário do pequeno Bruno Loos Dutra Grogião policiais militares do 26ºBPM visitam o menino para comemorar a data tão especial. E esse ano, apesar da pandemia, não poderia ser diferente. Bruno, que tem paralisia cerebral, festejou seus oito anos, na última sexta-feira (26), ao lado dos amigos de farda, ganhou presentes e tirou foto na viatura.

“A acolhida que os policiais sempre deram ao Bruno estimulou ainda mais ele a desenvolver seus movimentos, que são afetados pela paralisia cerebral, decorrente de uma intercorrência durante o parto”, contou a mãe Fábia Eli Loos Vargas Dutra, de 40 anos. “E esse aniversário foi especial, porque ele conseguiu prestar continência de pé, junto com os policiais”, comemorou a mãe.

Fábia conta que sempre que passava pelo DPO do Bingen, o pequeno Bruno sentia interesse em conhecer os policiais. Até que um dia eles se conheceram e daí surgiu a bela amizade entre o menino e os agentes. “A partir do conhecimento e da amizade surgida com os policiais, ele sempre queria ir ao DPO e desta forma eu o estimulava a caminhar, os policiais incentivavam a prestar continência, a dizer as palavras e cumprimentos dentro dos padrões deles e assim, com estas atitudes, Bruno sempre se sentiu estimulado”, contou a mãe.

Leia também: Justiça Federal decide em favor das famílias da BR-040 e garante o sequestro de R$ 9,5 milhões para indenizações

Em 2019, o menino ganhou uma farda dos policiais, vestimenta que o pequeno Bruno veste com orgulho. “Ele sempre teve muita admiração pela Polícia Militar”, ressaltou Fábia. “No seu aniversário os policiais costumam levar para o batalhão, também participam das festinhas na escola. Mas esse ano por causa da pandemia teve que ser diferente, mas foi igualmente especial para ele”, disse a mãe.

Um dos policiais, que se tornou grande amigo do pequeno Bruno, é o sargento Elias Rosa Lopes. Ele conta que sempre está presente nos aniversários do menino e também no Dia das Crianças. “Os olhinhos do Bruno brilharam quando nós o levamos no DPO a primeira vez. Deu pra ver que era verdadeiro o que ele sentia. Ele é um menino especial que já tornou conhecido e querido por toda a tropa”, disse o sargento. “O Bruninho é iluminado por Deus e que traz paz. Ele fazer parte das nossas vidas é uma dádiva”.

Últimas