Meteorologista explica a queda de temperatura

13/06/2016 11:50

A assessoria de imprensa do site ClimaTempo explicou à nossa equipe essa queda de temperatura nesses últimos dias na cidade. De acordo com dados do Inmet, no Pico do Couto nos arredores de Petrópolis, os termômetros marcaram 1,3 graus, nesta madrugada.

A forte massa de ar polar que atua no estado do Rio de Janeiro tem provocado muito frio durante as madrugadas. Por causa do resfriamento diversas localidades estão amanhecendo com nevoeiro. A menor temperatura registrada neste ano, ocorreu hoje segunda-feira(13) com 8,7°C, na capital. 

 Frio diminui

Ao longo dos próximos dias a tendência é que a massa de ar polar enfraqueça no estado de Rio de Janeiro, portanto, as temperaturas da madrugada não devem ser tão baixas quanto nos últimos dias. A previsão indica uma semana de sol para a Grande Rio de Janeiro.  A temperatura sobe aos poucos e não há condições de chuva, informa a meteorologista da Climatempo Bianca Lobo.

Mar agitado

A presença de um ciclone extratropical no mar, se afastando da costa do RS e de SC e um grande e forte sistema de alta pressão está provocando fortes e persistentes ventos de quadrante sul/sudoeste no oceano e isso está forçando a subida do mar no Sul e no Sudeste. Ao longo desta segunda-feira as ondas nas praias podem chegar a 2,5 metros, com algumas séries maiores nas praias do RJ.

Últimas