Microblading: nova técnica realça sobrancelhas

19/03/2017 07:00

O Microblading caiu no gosto das pessoas. Com a técnica quem possui falhas ou quase não tem os pelos nesta área do rosto pode finalmente abandonar o lápis, sombra e outros produtos utilizados diariamente para deixar a sobrancelha com o design perfeito. Além disso, um novo desenho pode ser elaborado, por um profissional especializado, para proporcionar uma expressão mais harmônica e assim valorizar o rosto de cada um. Em Petrópolis o procedimento já é o mais pedido no espaço da especialista Linda Feitosa.

A técnica é similar a micropigmentação e consiste na aplicação de pigmentos na camada subepidérmica da pele, com o auxílio de um dermógrafo e agulhas apropriadas, ou de um tebori com lâminas distintas. O aparelho provoca uma espécie de “arranhão” nos locais em que é utilizado, dessa forma o pigmento é introduzido na parte superficial da pele. Isso torna o procedimento temporário e por isso ele precisará ser retocado em um prazo mínimo de um ano. Um anestésico é utilizado no local que receberá o Microblading tornando a técnica praticamente indolor.

Um fator importante do procedimento é a “cor” que será aplicada. Ela consiste na combinação de tonalidades que têm como objetivo chegar ao tom exato, ou bem próximo, ao original do paciente. Além de ser um procedimento estético que promove diversos benefícios físicos no rosto, melhora também a autoestima de quem sofre com sobrancelhas mal desenhadas ou com falhas. “O procedimento é maravilho! Os resultados são impressionantes e a felicidade no rosto das clientes não tem preço”, disse satisfeita a especialista na técnica Linda Feitosa. 

O desenho da “nova” sobrancelha ou realce do design original é feito pela profissional, que tem se qualificado em cursos de ponta no setor, para trazer o que há de melhor no mercado para Petrópolis. “O que demora mais é justamente a hora que desenhamos a sobrancelha. Existe uma técnica específica e meticulosa para que os novos traços fiquem perfeitos e harmônicos. Além disso, ao longo do processo vou alinhando com a cliente qual formato agrada mais”, explicou.  

Cuidados

É importante ter alguns cuidados antes e depois da realização do procedimento. Por isso sempre verifique se o profissional é qualificado, e atenda em um ambiente limpo e esterilizado. Já no período de cicatrização é preciso evitar molhar a área onde foi realizado o procedimento por, pelo menos, vinte e quatro horas. Assim como não pegar sol diretamente, fazer sauna, ou tomar banho de piscina e mar, nos primeiros sete dias. Os cuidados influenciam diretamente na durabilidade do procedimento.

“A durabilidade é algo relativo e varia de pele para pele. Isso porque a “despigmentação” ocorre mais facilmente em alguns clientes, mas em média, a duração é de um ano. Além disso, as pessoas têm que ficar atentas quanto as contraindicações. Entre as principais está a restrição médica, por exemplo, ou em pessoas que fazem uso de do medicamento “Roacutan”, ou está com a imunidade baixa devido a tratamentos de saúde ou doenças”, afirmou Linda Feitosa. 


Últimas