Minifootball assume Petroliga e se torna a maior organização de futebol society de Petrópolis

23/12/2022 07:03
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

Um dos esportes mais populares do país, com aproximadamente 12 milhões de praticantes, tem forte presença na Cidade Imperial. A entidade máxima do esporte no país, Minifootball Brasil, começou a sua atuação em Petrópolis em 2020 com sua primeira liga oficial, a Liga Minifootball Petrópolis e mesmo tendo que ser interrompida pela pandemia, realizou a Minifootball Cup 2021, que teve a equipe do BAC como grande campeã.

A Minifootball Petrópolis ganhou uma forte aliada para a próxima temporada. A Petroliga, considerada a maior liga de Futebol 7 da cidade, está migrando todas as suas competições para a Minifootball. A união entre as duas organizações em prol do desenvolvimento do esporte na cidade mostra um novo caminho para o futebol society. De acordo com Rico Chermont, Presidente da Minifootball Brasil, a chegada da Petroliga na instituição é de grande valor e alinhado estrategicamente com os objetivos de crescimento.

“A Petroliga vem fazendo um excelente trabalho nos últimos 10 anos no desenvolvimento do futebol society na cidade e muito desse crescimento se deve a excelente gestão do Pedro Henrique, dono da Petroliga. Assumir a Petroliga não é só um grande desafio, como também, uma grande responsabilidade, para continuar esse excelente trabalho que vem sendo feito”, comenta Rico.

De acordo com estimativas, a Liga Minifootball Petrópolis realizará mais de 300 jogos de Futebol 6 e Futebol 7, divididos nas categorias de base, adulto e master, tanto no masculino, quanto no feminino. Espera-se que a temporada conte com mais de 1.500 atletas e a primeira competição já está prevista para iniciar em janeiro. Será a Open Cup, que comporta até 16 equipes. As inscrições já estão abertas.

Outros torneios também terão destaque na temporada, como as Séries Ouro, Prata e Bronze e, também, a Série Ouro Feminina. A Copa Júnior, torneio voltado para escolinhas, também está no calendário. Para as empresas, vai acontecer a Business Cup. E para os atletas acima de 35 anos, terão a oportunidade de jogar a Master Cup.

Os jogos serão realizados no Esporte Verde, atual palco dos jogos da Petroliga.

Diversos benefícios serão oferecidos às equipes, como consultoria de marketing, premiações em dinheiro, árbitros credenciados, além de fotografias oficiais e transmissões ao vivo.

A chegada da Petroliga na Minifootball abre caminho para atletas da cidade em competições estaduais, nacionais e internacionais, como o Pamf Clubes Sudamérica de 4 a 7 de maio, no Equador e a WMF Copa do Mundo 2023, que será realizado em Ras Al Khaimah, nos Emirados Árabes, de 26 de outubro a 4 de novembro.

Mais duas conquistas para a galeria correense nesta temporada

O fechamento da temporada da Liga Petropolitana de Desportos foi vermelha e branca. A dupla conquista, nas competições municipais de futsal sub-15 e sub-17, coroou o belo trabalho realizado no clube do segundo distrito. O fortalecimento da base chega em um momento em que o clube se classificou para a Copa Brasil 2023.

Mancha se despede do Corrêas e não anuncia seu destino no futsal

Embora sua passagem tenha sido curta, suas atuações ajudaram o Corrêas na reta final da temporada, sobretudo na conquista do Supercampeonato do Rio, que rendeu ao time petropolitano a classificação para a Taça Brasil 2023. O ala Mancha se despediu de seus companheiros nesta semana.

Pé de Vento terá dois atletas na disputa da São Silvestre

A Pé de Vento disputa há 38 anos a Corrida Internacional de São Silvestre, que desde a primeira edição acontece no dia 31 de dezembro, em São Paulo. E tem dois títulos: 1994 e 2006. Neste ano, o time não tem favoritos, mas segundo seu treinador, Henrique Viana, seus dois atletas Flávio Stumpf e Silvano Lima podem surpreender na prova.

Equipe que nasceu da Pé de Vento terá três na prova internacional

A Corrida Internacional de São Silvestre tem uma outra equipe que terá corredores na Avenida Paulista no último dia do ano: A EloAtle confia em Athilla Calvacante, de Araguaína, Tocantins, que é o atual campeão da DF City Half Marathon; Raphael Silva, de Curvelo, Minas Gerais e Cledson Cleidinho, do município de Vazante, Minas Gerais.

Troféu do Mundial do Flamengo estará no amistoso máster, em janeiro

No dia 15 de janeiro, os craques do passado do Flamengo voltam a Petrópolis para a disputa de mais um amistoso: desta vez, os rubronegros vão enfrentar uma seleção de futebol veterana petropolitana, jogo marcado para às 10h, no estádio Atílio Marotti. Além dos talentos, os troféus da Libertadores e do Mundial vão estar em exibição ao público no dia do jogo.

DOIS TOQUES

  • Projeto de ginástica olímpica teve apresentação de fim do ano – A técnica Georgette Vidor comandou a apresentação de fim de ano do seu projeto de ginástica olímpica, que aconteceu no ginásio do Sesi.
  • Confirmados os estados que disputarão a Taça Brasil 2023 – Nove estados serão representados na Taça Brasil de futsal 2023, cuja data de disputa ainda não foi divulgada. No Rio de Janeiro, como todos sabem, o Corrêas será o representante. 

Últimas