Ministério Público e município condicionam vale-educação ao cumprimento de meta por parte das empresas de ônibus

03/06/2023 14:18
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Após audiência de mediação com a participação no Tribunal de Justiça, no Rio, em acordo com o Ministério Público, o município decidiu prorrogar por três meses a concessão do vale-educação para as empresas de ônibus – e não por 18 meses, como havia sido solicitado pelas empresas. O acordo atual expirou em maio. A Prefeitura se negou a realizar um acordo de médio ou longo prazo e determinou que o pagamento seja condicionado ao cumprimento de metas.

Após o período de três meses haverá uma nova audiência de mediação, na qual serão avaliados os resultados alcançados pelas empresas.

Comutran

Na última semana, durante reunião do Conselho Municipal de Trânsito (Comutran), foi apresentado um balanço do sistema de transporte após o incêndio na garagem da Petro Ita e Cascatinha. Até o momento, dos 48 ônibus perdidos no incêndio, 31 foram repostos. A previsão é que em até 90 dias, outros 30 veículos entrem em operação.

Audiência pública discutirá plano de retomada do transporte público

Na próxima segunda-feira (05), por meio da Comissão do Transporte Público e Mobilidade Urbana, a Câmara Municipal vai promover uma audiência pública para discutir o plano de retorno do transporte público e coletivo de passageiros das empresas Petro Ita e Cascatinha. A audiência pública começará às 18h e será realizada no plenário da Câmara, na Praça Visconde de Mauá, no Centro. Além disso, a população poderá acompanhar, também, pela TV Câmara (Canal 98 da Speed Fiber/Tech Cable) ou pela internet, no canal da Câmara Municipal de Petrópolis no Youtube.

Últimas