“Moleque do Vale do Carangola”: Luiz Henrique se emociona e relembra origens em Petrópolis durante apresentação no Botafogo

07/fev 09:48
Por Enzo Gabriel

Na tarde desta terça-feira (06), o atacante petropolitano, Luiz Henrique, foi apresentado pelo Botafogo. Durante a coletiva de imprensa, o atleta falou sobre sua trajetória, suas expectativas e se emocionou ao relembrar suas origens em Petrópolis.

“Um moleque que saiu do Vale do Carangola sem saber de nada, sem pensar em nada, hoje está sendo o jogador mais caro da história. Isso é um orgulho para mim e para a minha família também. Trabalhamos muito, sofremos muito, choramos muito e eu me sinto muito orgulhoso”, disse Luiz Henrique, antes de se emocionar e cair nas lágrimas durante a apresentação.

Após uma pausa, o atleta continuou sua fala. “Eu me sinto emocionado, porque passei por muitas coisas na minha vida, muito sofrimento. Chegar aqui para mim é muito orgulho. Eu trabalho muito, sou dedicado, faço de tudo todos os dias. Não importa o que eu esteja passando, todos os dias chego, estou rindo, nunca fico de cara feia, ajudo todo mundo e me sinto muito orgulhoso. Como eu falei, são muitas coisas que já passei, mas Deus está me retribuindo tudo isso. Estou muito forte para ajudar o Botafogo e vou fazer de tudo, dar todo o meu talento, porque esse clube merece estar no topo”, concluiu o jogador.

Contratado por cerca de R$ 107 milhões, Luiz Henrique assinou com o alvinegro até dezembro de 2028. Sua estreia deve ser nesta quarta-feira (7), contra o Flamengo, às 21h30, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Carioca.

Últimas