Momentos de Poesia
Olá, querido leitor! Como você está?
Na última quinta-feira retornou à pátria espiritual nosso querido Cid Moreira.
Tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente num concerto no Quitandinha. Estava ele e sua adorável esposa, Fátima.
Desde, então, tive a oportunidade de me aproximar de Fátima. Fizemos uma “live” juntas, que está no meu Instagram, na ocasião em que, singelamente, Fátima contou como conheceu Cid, cuja história de amor transcende os romances de livros.
Cid, além de jornalista e comunicador, foi um grande incentivador da cultura, especialmente da Poesia. Tive a oportunidade de entrevistá-lo para o canal da Academia Brasileira de Poesia, no YouTube, como também fui entrevistada, estando a sua íntegra no canal do Cid, no YouTube.
Ainda fui ofertada com a generosidade de Cid, que imortalizou o poema de minha autoria “Alma de Artista”, com sua primorosa declamação, estando em meu canal no YouTube: momentos de Poesia com Shirley Vilhena.
Inclusive, no dia 17 de setembro, no aniversário da Academia Brasileira de Poesia, evento que tive a satisfação de organizar, e foi realizado no Palácio de Cristal, já havia prestado uma singela homenagem ao Cid.
Agora, Cid Moreira, declama sua melhor arte nos jardins dos céus junto de anjos e querubins.
Até breve!
Alma de Artista
Ter alma de artista é como andar de roda gigante a todo instante, pois para captar aquilo que se sente, desde a idade em que somos infantes, é uma aventura a conduzir os fortes e destemidos no território escolhido, que, mesmo no cenário externo, se faz do reflexo do íntimo…
Às vezes nos escondemos atrás das lágrimas, que dizem muito das vivências amargas, que têm sim seu brilho quando contadas com desenvoltura de quem já sabe que da vida levamos o aprendizado e mais nada…
Também contamos com a influência dos dias venturosos, como aqueles em que se passeia de mãos dadas com a pessoa amada à beira do mar, ouvindo a sinfonia envolvente das águas…
Porque alma de artista é assim:
Intensa.
Criativa.
Doce.
E propensa às mais diversas façanhas de quem nasceu para buscar com seu talento sensibilizar, quem já sabe se conectar com o que de mais sublime há…
Então, deixa – me ficar entre meus versos, no reverso da escuridão, para que a luz possa brilhar no palco do melhor lugar onde está a atuação, que é o coração, pois alma de artista é inquieta e no melhor da poesia, bonita…
**Instagram: @shirleyvilhenapoetisa