Momentos de Poesia

26/nov 08:00
Por Shirley Vilhena

Olá, querido leitor, tudo bem? Vamos a uma reflexão?

Nós não temos a capacidade de prever o futuro. 

Como o velho Santiago, personagem principal de “O Velho e o Mar”, que gostaria de saber o que o aguardava, muitas vezes, nós, seja por curiosidade ou para aliviar alguma dor do presente, temos a vontade de saber o que o futuro nos aguarda.

Saber sobre o futuro, na nossa presunção, nos retiraria as aflições do momento. Mas se fosse fácil assim, onde estariam guardadas as nossas reservas de paciência, crença em nós e confiança irrestrita no Alto?

Pois bem, o que precisamos, por vezes, é nos desprendermos do fato, cuja nossa atenção está nos retirando o sono, e nos concentrarmos nas ações para solucionar. Mas se não depender de nós a ação, nada melhor que deixar o tempo agir por si.

Porque para viver não quer dizer que, a todo momento, teremos uma bússola a nos indicar o melhor caminho a nos levar, sem intercorrências de todos os vieses. É preciso sim, atenção, na caminhada, mas sabendo que não temos o controle de tudo.

Até porque viver é um exercício de bravura, ainda mais quando é o sentimento a falar, pois como já nos diz o Pequeno Príncipe, a gente corre o risco de chorar um pouco,  quando se deixa cativar.

Instagram: @shirleyvilhenapoetisa

Últimas