Momentos de Poesia

14/fev 08:00
Por Shirley Vilhena

Querido leitor, como vai? Proponho um formato reflexivo para o seu coração, vamos lá? 

Hoje reflito sobre os “desencontros” do amor.

Você já viveu a situação de saber que, alguém que você goste, está, agora, com outra pessoa?

Pois bem, levante a mão quem nunca, não é mesmo?

A notícia bate como um facada no peito. Para muitos, é uma dor sem igual…

Mas o convite, hoje, da escrita, é para se refletir em alguns aspectos.

Primeiro, seu valor não é menor que o da pessoa à qual seu afeto está se relacionando,  simplesmente, você não é a última cereja do bolo, como ela  também não o é. As pessoas escolhem outras por vários motivos, que envolvem até certas conveniências, portanto, o problema não está com você. 

Segundo, você é único ou única no mundo, e há de ter alguém que irá se afinar com seu jeitinho único, e só uma questão de tempo. Sendo que o nosso tempo desejado, nem sempre é o tempo devido para as coisas acontecerem. 

Terceiro, a pessoa a qual a outra escolheu, também, merece ser feliz, tanto quanto você. Então, se esse motivo não lhe bastar para amenizar a dor, busque trabalhar a empatia. Aproveite a oportunidade, estamos sempre sendo convidados ao aprendizado sobretudo no desenvolvimento de nosso interior. 

Quarto, nada acontece que não tenha a permissão de Deus. Se não aconteceu para você, não era para ser. Qual o Pai que dá pedra ao filho que pede um peixe? Não é mais ou menos assim a passagem bíblica? 

Quinto, nada, nem ninguém, pode ser superior ao seu direito inalienável de ser feliz, e para isso, até uma andorinha solitária é capaz. Logo, jamais deposite em outrem sua felicidade. 

Sexto, não pense que você fez alguma coisa de errado, e que, assim, tudo poderia ter sido diferente. Ilusão! as coisas acontecem como devem ser, e aquela foi a matéria – prima que você pôde entregar. Aceite – se e se acolha, sempre! 

Sétimo, há um mundo de oportunidades para você. Valorize o autoencontro, cuide das borboletas do seu jardim, como já diria o poeta, desse modo, outras, irão se aproximar, e você irá se surpreender. 

Oitavo, mas, se por enquanto, a dor estiver lhe tomando, respeite. Viva o processo, tudo é benesse do Pai. No outro dia, pule da cama e vá malhar, você é que é o protagonista da sua história. 

Desejo que você supere, saia mais forte e sobretudo valorize cada experiência, é a sua vida.

Beijos poéticos! 

**Instagram: @shirleyvilhenapoetisa

Últimas