Moradores da Comunidade São Francisco de Assis, na Fazenda Inglesa, sofrem com a falta de segurança
Moradores da Comunidade São Francisco de Assis, na localidade conhecida como “Cocotá”, no bairro Fazenda Inglesa, têm vivido dias difíceis após a abertura de um bar na região.
De acordo com um dos moradores, que preferiu não se identificar, o estabelecimento reúne tráfico de drogas e ex-detentos, que ameaçam os moradores e os intimidam com som alto até de madrugada.
“Os traficantes ameaçam os moradores. Ligamos para a Polícia Militar e Civil, ninguém ajuda a gente. A gente sai de casa, os caras querem roubar a gente”, desabafa.
De acordo com ele, boa parte desses traficantes vêm do Duarte da Silveira e da Fazenda Inglesa e anda armada pela região intimando os moradores.
Além disso, no local moram muitas crianças que vão para creches e escolas. O morador relata que, com a desordem no bar indo até de manhã, os pais sentem medo ao sair de casa com seus filhos.
O que diz os órgãos responsáveis
Procurada, a Polícia Militar reforçou a importância de acionar o policiamento, assim como os registros na delegacia. Além disso, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que o policiamento ostensivo empregado pelos batalhões são elaborados conforme dados da mancha criminal. Além disso, o 26° BPM faz o patrulhamento em toda sua área de atuação, diuturnamente, de forma estática e dinâmica.
A assessoria enfatizou ainda que a Polícia Militar está à disposição dos órgãos fiscalizadores da prefeitura da região que atuam nas demandas de perturbação do sossego, além da importância do acionamento das equipes por meio do telefone 190, ou do 190RJ app.
Procurado, o Setor de Posturas informou que não recebeu nenhuma denúncia, mas uma equipe irá ao local verificar se o estabelecimento tem autorização de funcionamento e para a execução de música.