Moradores da Estrada da Saudade ficam cinco dias sem coleta de lixo na Rua Luis Paulistano

Nesta quarta-feira (19), se encerra o contrato com a empresa responsável pela coleta de lixo em Petrópolis e o município ainda vive indefinição sobre o serviço

17/07/2023 12:38
Por Helen Salgado

Moradores da Rua Luis Paulistano, na Estrada da Saudade, reclamam do acúmulo de lixo por conta da falta de coleta na região. De acordo com Frederico Jorge, morador do bairro, na semana passada, ele e os vizinhos ficaram cinco dias sem o serviço.

Foto: Frederico Jorge

A grande quantidade de lixo se dá porque todos os moradores jogam no local. No entanto, Frederico explica que o coletor responsável por recolher, coloca ainda mais lixo na rua e não faz o serviço. “Por isso, o lixo fica acumulado lá na rua, porque os próprios coletores o colocam na rua”, desabafa o morador.

O problema atrai animais peçonhentos, como ratos e baratas, além de cachorros que vão até o local e espalham o lixo por toda a rua, de acordo com Frederico. “Moro nesta rua há 20 anos e eles colocam exatamente em frente à minha casa todo esse lixo, recolhem da vizinhança e o colocam lá”, relata.

Lixo é jogado na rua

Além disso, um dos piores problemas é a falta de uma lixeira para comportar o lixo, que é jogado no chão e pendurado por ganchos no muro de uma residência.

Segundo Frederico, uma lixeira foi solicitada para a localidade, mas os moradores também não foram atendidos. Ele lembra, inclusive, que no final da rua havia uma lixeira, mas que a retiraram sem informar o motivo.

Foto: Frederico Jorge

Petrópolis vive indefinição sobre coleta do lixo

Nesta quarta-feira (19), encerra-se o contrato com o consórcio Limp-Serra, responsável pela coleta de lixo e pela destinação final dos resíduos em Petrópolis. No entanto, devido a problemas nas duas licitações abertas pela prefeitura, o município vive uma incerteza sobre a continuidade do serviço.

Leia também: A menos de uma semana do fim do contrato de coleta de lixo, Petrópolis vive indefinição sobre o serviço

Procuramos a Prefeitura de Petrópolis, mas não tivemos retorno até o fechamento da matéria.

Últimas