Moradores da Praça Pasteur, no Castelânea, relatam diversos problemas de desordem pública

Barulhos intensos de motos, brigas generalizadas e até relação sexual são relatados pelos moradores

13/03/2023 15:10
Por Helen Salgado

Os moradores da Praça Pasteur, no bairro Castelânea, têm enfrentado grandes problemas com a desordem pública. Diariamente, segundo eles, são presenciados barulhos intensos de motos, brigas generalizadas e até pessoas tendo relação sexual na porta das casas e apartamentos da região.

Um dos moradores relata que os bares ficam abertos praticamente 24 horas por dia. Nesta segunda-feira (13), ao sair para trabalhar, o morador presenciou o fechamento de um bar às 5h40.

Segundo moradores, há brigas e confusões constantes na região. Uma delas, inclusive, resultou em morte. Os moradores temem que, caso nenhuma providência seja tomada, haja mais vítimas fatais na região.

Leia também: Homem é espancado e morre nesta madrugada na Coronel Veiga

Pela falta de segurança, atualmente a Praça Pasteur não é mais um local frequentado por famílias e crianças. Muitos moradores estão até optando por mudar de casa por conta dos problemas na região.

“O barulho é insuportável. Nós não sabemos mais o que fazer, a quem recorrer.”, desabafa o morador.

Além dos problemas já citados, moradores também relatam que há acúmulo de garrafas de bebidas alcoólicas e outros tipos de lixo na praça.

Foto: Divulgação

Questionada, a Prefeitura, através da Secretaria de Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública, informou que participa das ações do programa Praça do Bem em conjunto com a Polícia Militar (PM), responsável pela segurança pública. Ainda segundo a secretaria, ações acontecem frequentemente em diversas localidades da cidade, incluindo a Praça Pasteur, mas elas serão intensificadas na região.

A Polícia Militar também foi questionada sobre a situação, mas não respondeu até o fechamento desta matéria.

Últimas