Moradores da Rua Bartolomeu Pena e Silva solicitam melhorias na via

10/09/2019 17:45

Sem canaleta, bueiros nem iluminação pública, os moradores da Rua Bartolomeu Pena e Silva, em Itaipava, solicitam melhorias na via há anos. Sem a infraestrutura necessária, os residentes se sentem inseguros em transitar na rua à noite e em dias de chuva.

Segundo os moradores, há anos, a rua não recebe manutenção viária. O asfalto do local foi instalado pelos próprios moradores há 20 anos e, na última semana, após a finalização de uma obra para a implantação de redes de abastecimentos de água, feita pela Águas do Imperador, uma parte da via teve o pavimento recuperado, mas os buracos no meio da pista ainda permanecem. 

Leia também: Moradores da Duarte da Silveira esperam há cinco meses obras em rua que está cedendo

Sem canaleta para o escoamento de água, os moradores se queixam da falta de segurança em subir a rua, principalmente à noite. “A água da chuva acumula porque não tem por onde ir e deixa a rua cheia de lama. A rua tem alguns postes de luz, mas não é nada comparado ao tamanho dela, são poucas lâmpadas”, contou um morador que não quis ser identificado.

Há dois meses, o morador conta que fez a última solicitação de iluminação pública, mas recebeu a resposta de que a via, de aproximadamente 650 metros, não possui rede baixa, impossibilitando a instalação. “Eles falaram que não tem como ser feito, nem falou se seria mexido em alguma coisa para no futuro instalar”, continuou o morador.

Além disso, na via principal, na Estrada Philúvio Cerqueira Rodrigues, os bueiros estão entupidos, prejudicando ainda mais o escoamento da água. 

Foto: Reprodução Internet

Em nota, a Prefeitura informou que a equipe regional da Secretaria de Obras, em Itaipava, vai fazer uma vistoria no local para verificar as situações citadas e poder determinar intervenções para a Rua Bartolomeu Pena e Silva e para a Philúvio Cerqueira Rodrigues.

Sobre a iluminação pública, o Departamento de Iluminação Pública está fazendo a instalação de luminárias em locais onde já existe a rede baixa. Para os demais locais, a Prefeitura planeja a contratação de uma empresa que ficará responsável pela instalação de uma rede baixa para extensão da iluminação pública.

 

Últimas