Moradores da Rua Dom João Braga, no Alto da Serra, fazem manifestação reivindicando melhorias no ônibus da região
Nesta segunda-feira (13), moradores da Rua Dom João Braga, no Alto da Serra, fizeram uma manifestação para cobrar melhorias em relação aos ônibus da região. Na ocasião, os manifestantes reclamaram sobre os horários e pediram que um coletivo atenda somente a rua. Atualmente, o coletivo que atende os moradores da Rua Dom João Braga, a linha 451 da Petro Ita, faz o trajeto até a Rua Euclides da Cunha e a Praça Catulo.
Além disso, os moradores relatam também que os horários estão muito espaçados. “Vamos supor, ele faz 13h, depois ele só vai voltar aqui para fazer o horário de 14h e pouca. Esse é o problema. Aqui moram muitos idosos, muita gente que depende do ônibus. Eles botam para três linhas e nós queremos o nosso ônibus de volta, nem que coloquem um pequeno, mas que coloquem de volta.”, diz uma moradora, que preferiu não se identificar.
Segundo os moradores da Rua Dom João Braga, o problema já persiste por três anos e desde o início da pandemia eles solicitam melhorias no transporte público da região.
Eva Guerra é moradora e foi a responsável por dar início à manifestação. Ela conta que, se o problema não for resolvido nesta segunda (13), os moradores vão parar todos os ônibus na Rua Dom João Braga até o serviço voltar a ser o que era antes da pandemia. “Nós não aceitamos o Dom João Braga fazer outro bairro. Ou é a Dom João Braga ou nenhum.”, diz a moradora.
Na tarde desta segunda-feira (13), o fiscal da Petro Ita compareceu ao local a fim de estabelecer um diálogo com os moradores.
De acordo com os manifestantes, o fiscal marcou com a CPTrans de dois representantes irem até o local, nesta terça (14), para conversar, mas já adiantaram que não vão colocar ônibus somente para a Rua Dom João Braga.
A Setranspetro foi procurada pela nossa equipe para dar um posicionamento sobre a situação, mas não respondeu até o fechamento desta matéria.