Moradores da Rua Joaquim Cesário da Costa, no Valparaíso, reclamam da situação da rua durante obras para instalação de torre
Uma torre de telefonia está sendo construída no Valparaíso, em um ponto alto da montanha. No entanto, a Rua Joaquim Cesário da Costa tem sido afetada pela situação, já que não tem a infraestrutura necessária para a passagem de tantos veículos pesados, como vem acontecendo nas últimas semanas. O impacto na via é bastante visível.
É nesse sentido que moradores da região, que precisam passar diariamente pelo local, reclamam da situação: “Os caminhões que passam por aqui fizeram buracos enormes na rua e nós, moradores, precisamos passar por esses buracos. O ponto final do ônibus está em uma situação péssima também. Antes a rua já era ruim, mas tinha lugares que dava para passar. Agora, não temos mais como escolher por onde ir, já que está tudo ruim.”, conta uma moradora, que preferiu não se identificar.
Questionada pela Tribuna sobre o que pode ser feito para fiscalizar os danos na rua e impedir que mais problemas aconteçam, a Prefeitura de Petrópolis não se posicionou. Segundo moradores, a empresa responsável pelas obras informou que vai arcar com os reparos da rua.