Moradores de Araras sofrem com acúmulo de lixo e pedem providências
As localidades do Malta e do Jardim Araras, no distrito de Araras, estão sofrendo com o acúmulo de lixo. Nem mesmo as solicitações de ações periódicas por parte da prefeitura e os apelos da associação de moradores à população local têm reduzido a quantidade de entulho e lixo verde.
De acordo com o diretor-secretário da associação dos Amigos do Bairro Jardim Araras, Edson Maya, é necessário que os habitantes da região também tenham mais cuidado com o cenário em que vivem. Em um dos comunicados enviados aos moradores, a associação solicita que cada morador dê o exemplo com os cuidados com a fachada da casa, das coletoras de lixo e das suas ruas. "Ou vai ficar, até quando, esperando que façam por você?"
Edson afirma que ao longo de 53 anos de existência, a associação tem realizado diversas ações voltadas a incentivar o cuidado e a manutenção da localidade. E acrescenta que foram muitas conquistas já obtidas em prol da comunidade. No entanto, o diretor-secretário pede aos órgãos públicos o estabelecimento de uma relação de parceria entre a associação e o executivo municipal. “Hoje nós vemos que a pressão social é muito forte e nesses muitos anos de governos diversos, a máquina pública se tornou incapaz de fazer frente à manutenção necessária. Somos parceiros neste processo e estamos dispostos sempre a somar, principalmente num período tão difícil como este”, explicou.
Edson diz que faz solicitações ao governo municipal, porém são necessárias ações periódicas. Por esse motivo solicita um diálogo. “É para isso que queremos, do poder público, uma conversa, pois precisamos de ações pra cuidar dos nossos mananciais, que estão sendo tomados pelo lixo. O que precisamos é de uma constância nessas ações. Nós queremos ser ouvidos e ter essa relação de parceria, pois podemos colaborar muito também”, frisou.