Moradores de Nogueira enfrentam instabilidade na luz e internet por falta de poda ao redor dos postes
Vídeo mostra fiação pegando fogo
Moradores da Estrada União indústria, 6382, em Nogueira, sofrem com a instabilidade da energia elétrica devido à falta de limpeza de poda de árvores ao redor dos postes. Segundo uma das moradoras, Marlene Botelho, o problema já perpetua por três anos.
Na manhã desta quinta-feira (24), Marlene ficou sem internet e perdeu um dos seus eletrodomésticos devido à instabilidade da luz. “Já liguei para Prefeitura, Comdep e para a Enel. Quando a Enel vem só olham e nada resolvem.”, desabafa. O marido de Marlene, Cidinei Caixeiro, sempre morou na região e diz que o local é alvo de descaso.
Devido à falta de poda próximo a fiação, um dos fios pegou fogo nesta quinta-feira – o que deixou as casas da região sem internet. O pedido de poda já foi feito pelos moradores. Segundo Marlene, uma equipe da Enel esteve no local. No entanto, não procuraram a moradora, somente olharam os relógios, lacraram e foram embora.
Monique Botelho também é moradora do bairro e diz que também está sem internet. “Tem uma equipe de internet mexendo e acabaram de arrebentar os fios.”, conta. O problema maior se dá porque, devido à falta de manutenção, os fios se juntaram com o matagal. Uma verdadeira confusão.”, conclui.
A instabilidade da luz atrapalha a moradora em seu trabalho. Monique tem um estúdio de sobrancelhas e diz que a luz está oscilando o tempo inteiro, piscando sem parar, além do frigobar, que arma e desarma continuamente. “As oscilações já são comuns dentro de casa há mais de um ano, mas agora está tão forte que está direto.”, afirma.
Em resposta à Tribuna, a Enel Distribuição Rio informou que os cabos afetados pela vegetação na localidade informada são de empresas de telecomunicações. Ainda assim, a distribuidora irá programar serviço de execução de poda para preservar os cabos de baixa tensão da rede de energia.