Moradores do Bingen solicitam manutenção de calçada há dois anos
Há dois anos moradores da Rua Doutor Paulo Hervé, no Bingen, solicitam a manutenção de um trecho da calçada que cedeu com as chuvas de verão, em 2017. Eles relatam acidentes sofridos por pedestres no local que não recebeu nem sinalização.
O problema já havia sido alvo de denúncia na Tribuna, em agosto, quando a Prefeitura informou que faria a vistoria no local para que os reparos fossem providenciados. Quatro meses depois, a situação continua a mesma.
Sem intervenções para recuperar o trecho da calçada na via principal, no Bingen, que cedeu com as fortes chuvas, em dezembro de 2017, entre as casas 1043 e 1071, os pedestres têm sido obrigados a dividir espaço com os veículos no meio da pista.
Leia também: Buraco obriga mudança de itinerário de ônibus e prejudica moradores de Nogueira
Os moradores relatam que desde a queda, nenhuma vistoria foi realizada e o local não recebeu sinalização para evitar acidentes, como que aconteceu com a moradora Inês Alves, que caiu ao passar pelo trecho. “Eu tive que ir no dentista, quebrei dois dentes. Foi um horror”, contou a moradora de 60 anos.
Eles contam que entram em contato com a Secretaria de Obras, desde quando o problema surgiu solicitando o reparo. Inês fez a última reclamação há quatro meses, depois que caiu no local, mas até o momento nenhuma intervenção foi realizada.
Questionada novamente, a prefeitura informou que a Secretaria de Obras está providenciando os reparos necessários no local.